Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival elogia volante Gilberto e ainda espera por mais reforços

Treinador quer receber pelo menos mais três jogadores para o Brasileirão e faz elogios a Carlos Alberto

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dorival Júnior já tem quatro jogadores contratados para o Brasileiro e quer mais três
Ao mesmo que tempo que o time concentra forças na reta final do Campeonato Mineiro, a diretoria do Atlético-MG segue trabalhando para reforçar a equipe. O volante Gilberto, de 22 anos, passou por exames médicos e até já posou para foto com a camisa do clube, ainda não divulgada pelo Atlético-MG. No entanto o jogador só vai ser apresentado na segunda-feira à tarde, na Cidade do Galo.

Indicado por Dorival Júnior, Gilberto chega com bastante moral ao Atlético-MG. O treinador atleticano acredita que o volante pode repetir em Belo Horizonte o bom futebol que apresentou durante o Campeonato Catarinense, que foi acompanhado por Dorival.

“Primeiro temos que dar tempo para que ele se adapte, mas é um garoto que despontou muito bem, fez um belo Campeonato Catarinense. É um jogador de mobilidade no meio-campo, tem um biotipo que nos agrada, por sair em velocidade. Foi acompanhado bem de perto por alguns amigos, observamos alguns jogos e acho que vem mais do que credenciado. Espero que ele repita aqui o que conseguiu fazer nesses últimos quatro meses, que foram mostrando muita qualidade. Se ele conseguir manter tudo isso, vai ser um reforço importante para a nossa equipe”.

Além de Gilberto, o Atlético-MG já contratou o volante Dudu Cearense e os atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota para o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter quatro jogadores contratados para a principal competição do país, o técnico Dorival Júnior ainda espera por mais reforços . Segundo o treinador atleticano, que está concentrado na reta final do estadual, os nomes estão com a diretoria que segue negociando.

“Estamos de olho em um ou outro atleta para completar. Ainda precisamos de mais uns três ou quatro elementos. Foi passado à diretoria, mas tudo é questão de tempo. Esperamos que esses atletas venham e como reforços. Nesse momento, o foco é único e em cima da final”.

Carlos Alberto

Dispensado pelo Grêmio nessa quinta-feira, o meia Carlos Alberto teve seu último grande momento com Dorival Júnior. Juntos eles foram semifinalistas da Copa do Brasil e campeões da Série B, pelo Vasco, em 2009. O técnico do Atlético-MG elogia o atleta, mas não comenta a possibilidade de reforçar sua equipe com um velho conhecido.

“Eu tive um grande momento com o Carlos. Toda lembrança possível é positiva. Mas vamos ter calma e tranquilidade, pois estamos num momento decisivo, para falar de contratações nesse instante. Eu prefiro deixar que as coisas corram naturalmente e o Maluf (Eduardo, diretor de futebol do Atlético-MG) está comandando muito bem. Mas é um grande nome, não tenham dúvidas disso. É um grande jogador, que teve um grande momento conosco”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCarlos Alberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG