Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival e elenco do Atlético-MG apóiam o atacante Ricardo Bueno

Atacante é bastante criticado pela torcida e contra o América-MG foi substituído ainda no primeiro tempo

Gazeta |

Mesmo vaiado pela torcida atleticana e sendo substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o América-MG, nesse domingo, o atacante Ricardo Bueno continua recebendo apoio do técnico Dorival Júnior, que não descarta utilizá-lo novamente como titular. Segundo o treinador, o Atlético-MG melhorou de rendimento não em função da saída do jogador, mas sim porque houve uma mudança de postura.

"Não é difícil voltar a escalá-lo, não. Eu acho que nós temos um campeonato em andamento e ele é um jogador que merece o nosso respeito. Eu tive que fazer a alteração, não foi por esse motivo que nós viramos o jogo. Foi porque a equipe mudou a postura", declarou Dorival Júnior, que ainda tentou diminuir a pressão sobre o centroavante.

"Se fosse só a entrada do Berola eu faria esse opção em praticamente todos os momentos. Mas nem sempre é isso. Então, não vamos jogar em cima de um garoto a responsabilidade por uma má atuação de praticamente, 35 minutos a 40 minutos de um tempo de 45. É muita coisa para jogar nas costas de apenas uma pessoa", afirmou.

Ricardo Bueno, também recebeu apoio dos companheiros de equipe. Para o meia-atacante Mancini, Bueno tem qualidades, caso contrario, não estaria no Atlético-MG. "É muito complicada a situação. Você tem que jogar contra o adversário, o árbitro e a torcida. O Ricardo precisa de paciência. Ele não veio para o Atlético-MG por acaso. Foi o artilheiro do Paulista. Nesse momento ele precisa trabalhar, ter calma e estar focado. O grupo está com ele e o Dorival também", disse.

Em 11 jogos com a camisa do Galo este ano, sendo sete como titular, Ricardo Bueno balançou as redes quatro vezes. O atacante, sempre criticado pela torcida, não atuou na goleada sobre o América-TO por 7 a 1, último jogo da primeira fase. No clássico deste domingo, ele voltou a ganhar uma oportunidade como titular, no lugar de Magno Alves contundido.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG