Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival diz que elenco do Atlético-MG será reformulado para 2011

As características (dos jogadores) têm que ser um pouco diferente e a nossa equipe tem muitos atletas com um mesmo perfil, afirmou o treinador

Agência Estado |

Após assumir o comando do Atlético-MG durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro, no final de setembro, e evitar o rebaixamento da equipe para a Série B, o técnico Dorival Júnior já iniciou o planejamento da equipe para a próxima temporada. E o treinador admitiu que vai reformular o atual elenco com o objetivo de mudar o perfil dos jogadores da equipe de Belo Horizonte.

"O que preciso é modificar um pouco o perfil da equipe, isso é necessário e, nesse momento, você tem que agir com profissionalismo. Os atletas sempre foram tratados de uma forma muito profissional. Estávamos em uma situação difícil e eles, pelo trabalho, resgataram tudo isso, mas é um momento em que algumas mudanças acontecem", afirmou.

Dorival, porém, deu a entender que não será divulgada uma lista de dispensa no Atlético-MG nos próximos dias. "Jamais vou dizer que um atleta é de baixo nível ou não serve para o Atlético. Vou, sempre, procurar enaltecer e reconhecer o valor de cada um deles. Agora, as características têm que ser um pouco diferente e a nossa equipe tem muitos jogadores com um mesmo perfil", disse.

Apesar de reconhecer a necessidade de mudanças, Dorival tratou de elogiar o empenho do grupo do Atlético-MG, que conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro e obter uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. "Os jogadores foram ao limite dentro das necessidades da equipe e alcançaram um objetivo importantíssimo. Então, em vez de buscar problemas em situações que foram claras, prefiro enaltecer o trabalho de recuperação que a equipe teve", comentou.

Leia tudo sobre: atlético-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG