Treinador destaca novo momento da equipe, mas evita projeções e pede calma na reta final do torneio

nullA vitória sobre o Botafogo , neste domingo, no estádio Engenhão, colocou o Inter em uma boa posição na tabela do Campeonato Brasileiro . Com 57 pontos, na quinta colocação, o time gaúcho só depende das próprias forças para se classificar para a próxima Copa Libertadores . Porém, apesar de comemorar a vitória, o técnico Dorival Júnior fez questão de destacar a necessidade da equipe manter os pés no chão.

Leia mais: Inter sobe para a 5ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"O Inter jogava grandes partidas e acabava sucumbindo no final, isso vinha tirando nossas possibilidades de entrar no G5. Hoje é um novo momento da equipe, mas nada está definido. Foi apenas um grande resultado diante de uma grande equipe, mas não passa disso. Nada nos impressiona, nos empolga, porque a caminhada ainda é longa", declarou o treinador do Inter.

Na próxima rodada, o adversário do time gaúcho será novamente um carioca. E para o duelo contra o Flamengo , o técnico Dorival Júnior quer que a equipe repita o que realizou contra o Botafogo. Como o Fla também briga pela vaga na Libertadores, o treinador do Inter espera que o estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, esteja lotado. Além disso, ele evita fazer projeções para as últimas rodadas.

Veja mais: Inter vence, aumenta crise no Botafogo e entra no G5

"Precisamos continuar jogando de maneira compacta, equilibrada e criativa, como fizemos hoje. Contra o Flamengo deve ter casa cheia e será um jogo complicado, confronto direto e não podemos fugir dessa condição. O Inter não tinha mais o direito de errar e agora só temos um objetivo. A cada rodada tem que ser muito bem trabalhado, mas sem fazer projeções", disse Dorival Júnior.

Leia também: Tinga diz que clima de 'mata-mata' do Brasileiro contagiou o time

Além do Flamengo, na próxima rodada, o Inter terá o clássico contra o Grêmio na última rodada, no estádio Beira-Rio. Com 57 pontos, o Inter só depende de si para garantir a classificação à Libertadores do próximo ano.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e comente a entrada da equipe no G5

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.