Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival comemora mudança de postura do Atlético-MG no 2º tempo

Após sair atrás no placar, o time conseguiu virar o jogo contra o América-MG na semifinal do estadual

Gazeta |

Perdendo 1 a 0 até os 47 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG conseguiu virar o placar sobre o América-MG, venceu por 3 a 1 e deu importante passo para alcançar a final do Campeonato Mineiro. Para o técnico Dorival Júnior, o fato fundamental para o triunfo do seu time foi a mudança de postura após o intervalo.

"O gol do primeiro tempo (marcado por Patric) nós achamos, e foi muito mais em razão da insistência da equipe de tentar modificar alguma coisa, mas sem organização, sem aquele padrão que sempre tivemos. Com isso, voltamos para o segundo tempo melhor posicionados, ajeitamos a nossa marcação e passamos a ter mais a posse de bola. Tudo isso foi importante (para a vitória)", analisou o treinador atleticano.

Com o triunfo deste domingo, o Atlético-MG abriu boa vantagem sobre o América-MG, e poderá até perder por dois gols de diferença no duelo de volta, no próximo sábado, que mesmo assim irá garantir vaga na decisão do Estadual. Para o técnico do Atlético-MG, no entanto, a sua equipe não pode se acomodar com o triunfo.

"Estamos enfrentando uma grande equipe e, por maior que fosse placar, ainda assim as coisas só seriam definidas na rodada seguinte. Temos que ter essa consciência, esse equilíbrio, acima de tudo, e ter na cabeça que as coisas ainda não acabaram", afirmou Dorival Júnior.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG