Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival barrou Renan Ribeiro para que o goleiro se prepare melhor

Segundo treinador do Atlético-MG, o camisa 30 precisa ser preservado nesse momento de muitas críticas

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Ao final do treino realizado em Fortaleza, o técnico Dorival Júnior confirmou o time do Atlético-MG que vai enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas. A grande novidade na escalação atleticana é o goleiro Giovanni , que vai ser titular pela primeira vez desde que chegou ao clube, em janeiro. Ele entra no lugar de Renan Ribeiro , que foi bastante contestado depois das últimas atuações .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Segundo o técnico Dorival Júnior, a mudança é para o bem de Renan Ribeiro. A expectativa do treinador atleticano é de que o goleiro possa se aprimorar nos treinamentos e ter condições de voltar ao gol do Atlético-MG. “É um momento para preservar o atleta, que se recupere e volte em totais condições, razão de um treinamento mais apurado. A partir daí volta a brigar pela posição. É um fato normal, não é um fim do mundo, conversei bastante com o Renan sobre isso. Existe uma necessidade em razão de tudo aquilo que vem acontecendo nos últimos jogos”, explicou Dorival Júnior, que já conversava com o goleiro há mais tempo.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan Ribeiro (primeiro da esquerda para a direita) perdeu a posição para Giovanni (último)
“Já teve umas três colocações minhas em relação ao Renan. O chamava para ficar atento, um ou outro detalhe que passa desapercebido, mas que para nós tem sido acompanhado. De repente, pela sequência, seria necessária uma alteração”.

Apesar de trocar um goleiro depois de 45 partidas , Dorival Júnior vê a situação como algo normal do futebol. Para o treinador do Atlético-MG, o jogador entende a situação e por isso não se deve dar tanto destaque pela opção em começar com Giovanni.

“Não temos de polemizar em cima, é uma situação normal e corriqueira dentro do futebol. O Renan não está sendo responsabilizado por nada, ele apenas tem uma saída e provavelmente volte a brigar pela posição. Acho que é um fato normal dentro da vida de qualquer profissional e ele tem essa consciência”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Renan RibeiroGiovanni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG