Tamanho do texto

Tentando se aproximar do G5, Internacional pode chegar no máximo ao 6º lugar na próxima rodada

Chegou a hora de o Inter dar uma algo a mais no campeonato. O técnico Dorival Júnior sabe que os jogadores estão desgastados, mas espera por um algo a mais na reta final do Brasileirão. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

“Estamos tentando ter esse cuidado com alguns jogadores. Kléber está assim também, Guiñazu, Oscar. São situações difíceis, mas não podemos abrir mão do campeonato. Estamos em um momento de crescimento. Temos que lutar com os jogadores em suas melhores condições. Sei que o Oscar deve estar sentindo a sobrecarga de trabalho”, comentou Dorival.

Os jogadores citados pelo treinador estão entre os que mais atuaram no Brasileirão. Leandro Damião , com 22 jogos, lidera a lista. Ele acabou se machucando no meio da semana . O camisa nove é seguido pelo goleiro Muriel (21 jogos), Kléber (20), Bolívar e Guiñazu (19), D´Alessandro (18) e Oscar (15). O agravante para o garoto é que ele disputou outras sete partidas pela seleção sub-20, no mês de agosto.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter vem há um bom tempo tentando entrar no G5, mas tem batido na trave. Em oitavo lugar, a distância atual para o Fluminense é de três pontos.

Confira a classificação e os jogos do Brasileirão

A rodada do fim de semana pode deixar o Inter próximo das cinco primeiras posições. Porém, pelo número de vitórias, os gaúchos não poderão ultrapassar o Fluminense. Se vencer o Atlético-MG , domingo, no Beira-Rio, o Inter poderá ultrapassar o Flamengo e o Palmeiras , desde que eles não vençam na rodada.