Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dono do Chivas diz que ameaçou técnico para escalar Chicharito

Atacante, que defende atualmente o Manchester United, teve a primeira chance entre os profissionais do time mexicano em 2006

iG São Paulo |

AP
"Chicharito" comemora o gol pelo Manchester United
Um dos destaques atualmente do Manchester United, Javier Hernandez, o Chicharito, foi revelado pelo Chivas Guadalajara. O dono da equipe mexicana, Jorge Vergara, diz ter sido o responsável pela estreia do atacante entre os profissionais da equipe em 2006.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O técnico do time na época não queria que ele estreasse, é incrível como alguns treinadores pensam”, afirmou Vergara. “Então, eu fiz uma ameaça. Disse que levaria Hernandez para os EUA se ele não o quisesse no time”.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Quatro anos mais tarde, em 2010, Chicharito foi um dos 23 jogadores que representaram a seleção mexicana na Copa do Mundo da África do Sul e foi adquirido pelo Manchester United por cerca de R$ 16 milhões.

Veja também: Chelsea vacila e só empata com Birmingham dentro de casa

“As pessoas dizem que o United praticamente o roubou. Bom, eu tive um lucro de 25000% sobre ele, então não foi tão ruim assim. O negócio abriu portas para nós e foi bom para o México também. Hernandez deu às pessoas uma outra impressão do país e de sucesso aqui", disse Vergara.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG