Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Doni é expulso e Liverpool terá de usar 3º goleiro em semifinal

Brasileiro fez pênalti e levou o vermelho em vitória contra o Blackburn fora de casa pelo Inglês

iG São Paulo |

Getty Images
Doni sai mal do gol e derruba Junior Hoilett do Blackburn
Contratado da Roma pelo Liverpool em julho de 2011, o goleiro Doni esperou até este mês de abril por sua primeira chance de atuar na Inglaterra. Pepe Reina , titular absoluto do time inglês, nunca lhe dava chances. Até que foi expulso contra o Newcastle na penúltima rodada do Campeonato Inglês. Na Inglaterra, o cartão vermelho tira o jogador dos três próximos jogos dos torneios locais. E quando Doni, enfim, poderia ter uma chance de jogar uma sequência, viu tudo ir por água abaixo nesta terça-feira contra o Blackburn. Sábado, contra Everton, na semifinal da Copa da Inglaterra, o terceiro goleiro da equipe, Brad Jones, será titular.

Leia também: Milan pula para liderança e ameniza crise com vitória sobre Chievo

Depois de estrear no empate por 1 a 1 contra o Aston Villa, no sábado, Doni foi a campo novamente nesta terça. Mas como acontecera com Reina, ele acabou expulso.O Liverpool vencia por 2 a 0 no primeiro tempo quando o Blackburn foi para cima. Num ataque de Junior Hoilett, Doni acabou derrubando o atacante dentro da área. O juiz não teve dúvidas e expulsou o goleiro. Doni ficou inconsolável. Para piorar a situação do brasileiro, ex-titular de Corinthians e Santos, Brad Jones, o terceiro goleiro do Liverpool, entrou e defendeu a cobrança de Yakubu.

Getty Images
Doni lamenta expulsão contra o Blackburn
E mais: Barcelona goleia o Getafe no Campo Nou e fica a um ponto do Real Madrid

O Blackburn ainda empatou o jogo, duas vezes com Yakubu. No segundo gol dos donos da casa, Jones cometeu pênalti mas recebeu só o cartão amarelo. Desta vez ele não conseguiu parar o nigeriano. O Liverpool, que havia aberto o placar com dois gols de Maxi Rodríguez, aos 13 e 16 minutos do primeiro tempo, conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, com Andy Carroll.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Inglês

A vitória manteve o Liverpool na oitava colocação com 46 pontos, longe da briga por uma vaga nos torneios europeus. O Blackburn, com 28 pontos, continua na zona de rebaixamento .A rodada do Campeonato Inglês continua nesta quarta-feira .

Agora, com Reina e Doni suspensos, será Jones o titular do Liverpool neste sábado, contra o Everton, em partida válida pela semifinal da Copa da Inglaterra. A partida será em Wembley. E Doni, com o retorno de Reina, terá de esperar mais uma vez por uma chance de defender o Liverpool. Os "Reds" têm no torneio a segunda chance de levantar um título na temporada. Em fevereiro, levou a Copa da Liga Inglesa, depois de vencer o Cardiff City nos pênaltis.

Getty Images
Jones entrou no lugar de Doni e defendeu o pênalti cometido pelo brasileiro

Leia tudo sobre: liverpoolinglaterrablackburncampeonato inglês

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG