Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Domingos quer Portuguesa no G8 para coroar o trabalho de Jorginho

Desde a chegada do treinador, equipe venceu cinco vezes, empatou três e perdeu apenas duas partidas

Gazeta Esportiva |

A Portuguesa teve dois momentos no ano. Após um início ruim, o time se acertou com a chegada de Jorginho ao comando técnico. Agora, a equipe quer garantir a oitava vaga às quartas de final do Campeonato Paulista para coroar o trabalho do treinador, que começou a jogar futebol na equipe do Canindé.

"O Jorginho tem feito um grande trabalho. Nos enquadramos na filosofia dele, que nos ajudou a ficar próximo do G-8. Para concluir o trabalho do Jorginho com méritos, precisamos vencer, ou não adiantará a boa campanha. Caso avancemos, será mérito dele, nosso, e ótimo para todos nós", analisou o zagueiro Domingos.

Jorginho comandou a equipe da capital em dez jogos neste ano - sendo um deles na Copa do Brasil -, com um retrospecto de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Contando apenas os 55,5% de aproveitamento do técnico, a Portuguesa poderia já estar garantida na fase seguinte do torneio.

Além disso, a chegada do treinador melhorou o sistema defensivo da equipe. Em dez jogos, a defesa do time paulista foi vazada apenas oito vezes. Para Jorginho, a conquista vem do trabalho que foi assimilado pelo grupo.

"Nós trabalhamos intensamente o posicionamento dos atletas e a marcação. Mesmo sofrendo com alguns desfalques, o time assimilou bem essa ideia", contou.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG