Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Domingo, Renato coloca em jogo invencibilidade contra o Botafogo

Meia enfrentou 11 vezes o rival com a camisa do Flamengo, conseguiu quatro vitórias e nunca foi derrotado

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, Renato ficou pouco mais de dois anos. Mas tempo suficiente para ver uma rivalidade crescer intensamente na decisão do Campeonato Carioca de 2007, quando comemorou seu segundo título com a camisa do clube. A conquista aconteceu sobre o Botafogo, adversário deste domingo, às 18h30, no Engenhão, e o meia pode se orgulhar de nunca ter perdido para o rival em 11 jogos disputados, com quatro vitórias e sete empates. Ele marcou quatro gols.

Foi nessa época que o Flamengo impôs a maior série invicta da história do confronto. Entre 2004 e 2008, foram 15 jogos sem perder para o Botafogo, com sete vitórias e oito empates. Renato participou de nove deles, inclusive os dois da decisão de 2007, quando ambos terminaram empatados em 2 a 2, resultado muito comum nos duelos durante o período.

“Sempre que acontece um confronto entre Flamengo e Botafogo cresce muito a cobertura do jogo. Todo mundo fala em decisão, principalmente num momento como esse do campeonato, em que os dois times precisam do resultado”, comentou Renato, que, em sua volta ao clube no ano passado, enfrentou mais duas vezes o rival, com empates em 1 a 1.

O confronto tem sido marcado pelo equilíbrio, mesmo na série invicta de 15 jogos do Flamengo. Para se ter uma ideia, Renato não conseguiu vencer o clássico nos últimos seis encontros. A última vitória aconteceu em 10 de setembro de 2006, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No jogo deste domingo, válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, os dois times colocam em jogo a classificação para as semifinais. Quem perder, ficará em situação complicada na competição. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, um atrás do Vasco e um à frente do Americano. O Botafogo também está em segundo lugar no Grupo B, com 11, empatado com o Fluminense, e dois atrás do Olaria.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG