Time paulista precisa superar risca para continuar dependendo só de suas forças para ser campeão brasileiro

O Corinthians comemora o fato de ter chegado à antepenúltima rodada do Brasileirão dependendo apenas de seus resultados para ficar com o título. Mas para continuar assim nas duas últimas rodadas o time de Tite precisará quebrar uma marca da campanha do atual líder do campeonato: vencer quatro partidas consecutivas. Se passar pelo Vitória, domingo, em Salvador, o Corinthians conseguirá pela primeira vez neste Brasileiro engatar a "quarta marcha".

Fora a atual sequência de três vitórias obtidas contra Avaí, São Paulo e Cruzeiro, o Corinthians só conseguiu a mesma série vencedora em duas oportunidades neste Brasileirão. A primeira foi logo no início do campeonato nas rodadas inaugurais contra Atlético-PR, Grêmio e Fluminense, ainda com Mano Menezes como treinador.

Depois de passar o restante do primeiro turno sem repetir o mesmo desempenho, o Corinthians obteve nova série de três vitórias seguidas com Adilson Batista, nas vitórias contra Fluminense, Grêmio Prudente e Santos, já no segundo turno, entre a 22ª e a 24ª rodadas.

O campeonato é muito equilibrado. Apesar de a gente não ter conseguido vencer mais de três jogos seguidos sempre ficou entre os primeiros colocados. Isso sem falar naquela sequência horrível que a gente teve (de sete jogos sem vencer entre a 25ª e a 31ª rodadas). Nessa reta final a gente tem que se desdobrar para não vacilar mais e por isso só pensamos em conquistar os nove pontos que temos para disputar, disse o goleiro Júlio César.

O Corinthians não deixou de figurar entre os primeiros colocados do Brasileiro em nenhuma das 35 rodadas realizadas. Com mais uma vitória nos últimos três jogos garantirá sua permanência no G-3 e de quebra a vaga na Libertadores de 2011.

Entre as 20 equipes do Brasileirão, a melhor série de vitórias foi obtida pelo Cruzeiro. Na arrancada da equipe rumo à disputa pelo título, Cuca e seus comandados conseguiram cinco vitórias consecutivas entre a 18ª e a 22ª rodadas. Se conseguir somar nove pontos contra Vitória, Vasco e Goiás o Corinthians quebra a marca esta marca do rival ao título e, claro, garante o pentacampeonato brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.