Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Domingo, Corinthians busca quarta vitória seguida, algo inédito neste Brasileiro

Time paulista precisa superar risca para continuar dependendo só de suas forças para ser campeão brasileiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians comemora o fato de ter chegado à antepenúltima rodada do Brasileirão dependendo apenas de seus resultados para ficar com o título. Mas para continuar assim nas duas últimas rodadas o time de Tite precisará quebrar uma marca da campanha do atual líder do campeonato: vencer quatro partidas consecutivas. Se passar pelo Vitória, domingo, em Salvador, o Corinthians conseguirá pela primeira vez neste Brasileiro engatar a "quarta marcha".

Fora a atual sequência de três vitórias obtidas contra Avaí, São Paulo e Cruzeiro, o Corinthians só conseguiu a mesma série vencedora em duas oportunidades neste Brasileirão. A primeira foi logo no início do campeonato nas rodadas inaugurais contra Atlético-PR, Grêmio e Fluminense, ainda com Mano Menezes como treinador.

Depois de passar o restante do primeiro turno sem repetir o mesmo desempenho, o Corinthians obteve nova série de três vitórias seguidas com Adilson Batista, nas vitórias contra Fluminense, Grêmio Prudente e Santos, já no segundo turno, entre a 22ª e a 24ª rodadas.

O campeonato é muito equilibrado. Apesar de a gente não ter conseguido vencer mais de três jogos seguidos sempre ficou entre os primeiros colocados. Isso sem falar naquela sequência horrível que a gente teve (de sete jogos sem vencer entre a 25ª e a 31ª rodadas). Nessa reta final a gente tem que se desdobrar para não vacilar mais e por isso só pensamos em conquistar os nove pontos que temos para disputar, disse o goleiro Júlio César.

O Corinthians não deixou de figurar entre os primeiros colocados do Brasileiro em nenhuma das 35 rodadas realizadas. Com mais uma vitória nos últimos três jogos garantirá sua permanência no G-3 e de quebra a vaga na Libertadores de 2011.

Entre as 20 equipes do Brasileirão, a melhor série de vitórias foi obtida pelo Cruzeiro. Na arrancada da equipe rumo à disputa pelo título, Cuca e seus comandados conseguiram cinco vitórias consecutivas entre a 18ª e a 22ª rodadas. Se conseguir somar nove pontos contra Vitória, Vasco e Goiás o Corinthians quebra a marca esta marca do rival ao título e, claro, garante o pentacampeonato brasileiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG