Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Domingo, Corinthians busca ponto que Palmeiras está lhe "devendo"

Líder pontuou contra todos os times do Brasileiro, menos o rival. Um empate garante o título

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians construiu a campanha mais consistente deste Campeonato Brasileiro . É o melhor mandante, o melhor visitante e é favorito ao título no domingo, quando enfrenta o Palmeiras , rival de quem o Corinthians tem uma dívida a cobrar no domingo. A equipe do Palestra Itália é o único time deste Brasileirão de quem o líder não tirou pontos em 37 rodadas. E um ponto é suficiente para que a equipe de Tite seja campeã sem depender do resultado do clássico entre Vasco e Flamengo.

AE
Alex ressalta os pontos que o Corinthians conquistou contra todos rivais

Leia também: Entre Brasil e Portugal, Liedson superfatura seus jogos na temporada

As equipes se enfrentaram na última rodada do primeiro turno e o Palmeiras venceu por 2 a 1 em Presidente Prudente. No Pacaembu, a equipe tem a chance de dar o troco. O Figueirense, batido pelo Corinthians na última rodada, era outra equipe que tinha vencido o líder do campeonato na primeira metade do torneio. Acabou sucumbindo no returno.

E mais: Tite não faz mistério, define time titular e Wallace será titular no meio de campo 

“Nós tiramos pelo menos um ponto de todos os times que enfrentamos duas vezes no campeonato. É um dado, uma estatística, mas é muito representativo e nos faz acreditar que se fizermos um bom trabalho, repetindo nossas médias de atuação, a gente poderá repetir isso contra o Palmeiras”, disse o meia Alex.

Confira ainda: Ex-aluno de Felipão, Tite ia à casa de palmeirense para aprender

O Corinthians venceu 17 das 19 equipes que enfrentou no Brasileirão. Só não bateu o Palmeiras, com quem ainda joga, e o Santos, contra quem conquistou apenas um ponto em dois jogos. “Um ponto é suficiente. Nós não perdemos duas vezes para ninguém. Não significa que isso não vá acontecer, mas esse dado é favorável e a gente tem que acreditar que nessa última rodada a gente possa repetir o que fizemos contra todos nossos outros adversários”, disse o meia corintiano, que será titular no clássico ocupando vaga do suspenso Danilo.

Entre para a torcida virtual do seu o ajude a subir no ranking da preferência nacional

Leia tudo sobre: corinthianspalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG