Tamanho do texto

Nacional de Medellín tem o melhor ataque e o Corinthians a melhor defesa entre os 32 times do torneio

Corinthians venceu na quarta e garantiu vaga
AP
Corinthians venceu na quarta e garantiu vaga
A derrota do Fluminense para o Boca Juniors na quarta-feira diminuiu para apenas dois os times ainda invictos nesta Libertadores . E por características bem opostas, Corinthians e Nacional de Medellín são os únicos times que ainda não perderam nesta edição da competição. O time paulista é o dono da melhor defesa: sofreu apenas dois gols. E os colombianos têm o melhor ataque: são 15 gols, média de três por jogo. Ambos têm três vitórias e dois empates.

Veja a classificação completa e os próximos e decisivos jogos da Libertadores

O Corinthians só foi vazado por Deportivo Táchira e Nacional, em jogos fora de casa. O Cruz Azul, segundo melhor time do grupo, não vazou a zaga corintiana após os dois jogos (o primeiro no México e o segundo no Pacaembu). Com sete gols pró e 11 pontos, o Corinthians tem a quarta melhor campanha da primeira fase.

Leia também: "Em casa" no Paraguai, Corinthians vence e avança na Libertadores

O Atlético Nacional, com a mesma pontuação, tem resultados expressivos. Fez 4 a 0 no Peñarol em Montevidéu e em casa fez 3 a 0 nos uruguaios. O Nacional também foi protagonista de um dos jogos mais emocionantes desta edição da Libertadores, quando empatou por 4 a 4 com o Godoy Cruz na Argentina.

Os colombianos ainda venceram a Universidad de Chile, atual campeã da Copa Sul-Americana por 2 a 0 em Medellín. Os chilenos também estão classificados e e definirão em casa, contra o Nacional, dia 19, quem será o líder da chave. Se continuar invicto, o time colombiano será o líder da chave.

Vélez Sarsfield e Fluminense têm melhores campanhas que Corinthians e Atlético Nacional. As duas equipes somaram 12 pontos, mas já perderam um jogo. A tendência é que estar quatro equipes encerrem a primeira fase com as melhores campanhas.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking