Naoki Matsuda, de 34 anos, não resistiu à parada cardíaca sofrida durante treinamento do Matsumoto Yamaga na última terça-feira

O zagueiro japonês Naoki Matsuda não resistiu ao colapso da última terça-feira . Dois dias depois de sofrer parada cardíaca em um treinamento do Matsumoto Yamaga, seu time, o jogador de 34 anos faleceu.

Naoki Matsuda não resistiu à parada cardíaca sofrida na última-terça feira
Getty Images
Naoki Matsuda não resistiu à parada cardíaca sofrida na última-terça feira
“É terrível ver alguém morrer tão jovem”, afirmou Phillippe Troussier, que trabalhou com Matsuda na seleção japonesa na Copa do Mundo de 2002. “É um grande choque. Ele era um grande homem e eu tinha um vínculo estreito com ele. Meus sentimentos a sua família”.

Matsuda participava normalmente de um treinamento na terça quando, após aquecer com uma corrida de 15 minutos, sofreu o colapso. Ele foi atendido ainda em campo, mas chegou inconsciente ao hospital.

Presidente do Matsumoto Yamaga, clube da terceira divisão japonesa, Hiroshi Otsuki confirmou que ficou sabendo do falecimento através da família do atleta. Experiente, o zagueiro defendeu durante quase toda a sua carreira o Yokohama Marinos, onde atuou por 385 vezes entre 1995 e 2010. Pela seleção japonesa, jogou 40 partidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.