Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Documentação tira Victorino do clássico

Diretoria do Cruzeiro disse que o zagueiro uruguaio reunirá condições de atuar na estreia da Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Washington Alves/VIPCOMM
Victorino já disputou uma Copa do Mundo e cinco edições da Libertadores
A torcida do Cruzeiro terá que esperar um pouco mais para ver o uruguaio Victorino em ação. A documentação do atleta não será regularizada a tempo junto à CBF e o atleta está fora do clássico contra o Atlético. Segundo a diretoria do Cruzeiro, o atleta reunirá condições para a estreia do time cruzeirense na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Estudiantes, da Argentina.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa explicou a situação do atleta. “Pagamos hoje (quinta-feira) a primeira parcela do negócio, de US$700 mil. A documentação da transferência chegará amanhã (sexta-feira). Mas, para inscrever o atleta, são necessárias 48 horas de prazo antes da partida. Se o jogo fosse domingo, ele teria condições. Mas, como é sábado, está fora”, disse Barbosa.

O dirigente garantiu que o uruguaio terá condições legais de enfrentar o Estudiantes, da Argentina, na próxima quarta-feira. “Na segunda-feira, seguramente, ele já estará regularizado e à disposição do Cuca”, afirmou.

O gerente de futebol afirmou ainda que o clube não deve contratar mais nenhum jogador antes da inscrição na Libertadores. “Não existe a menor previsão de novidade para essa lista inicial da Libertadores, a não ser que haja algum grande negócio de última hora. A novidade que pode acontecer é a não inscrição de alguém. De fora, seguramente não teremos nada”, afirmou. O técnico Cuca chegou a pedir a contratação de mais um lateral-direito para a diretoria, mas terá que se contentar com as opções que tem no elenco.

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG