Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dívida do Porto com o Santos pode adiar saída de Danilo

Clube português atrasou pagamento de Alex Sandro, e Santos utiliza clausula para segurar Danilo

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Reuters
Danilo defendeu o Santos no Mundial de Clubes da Fifa e, depois, seria liberado ao Porto
O lateral-direito Danilo, negociado com o Porto, de Portugal, no meio do ano passado, pode ficar no Santos até julho deste ano. O iG apurou que os santistas ameaçam não liberar o jogador por causa de uma dívida do clube português em relação ao pagamento da transferência do lateral-esquerdo Alex Sandro, também negociado com o Porto na temporada passada.

Leia também: Santos abre mão, e DIS fica com maior parte dos direitos de Ganso

Os dirigentes santistas aproveitam uma brecha no contrato para pressionarem os portugueses. Isso porque, uma clausula possibilita o Santos de segurar Danilo até julho deste ano. O Porto pagou 13 milhões de euros pelo jogador e ainda aceitou recebe-lo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, onde o Santos foi goleado pelo Barcelona, da Espanha, na decisão.

Apesar do pagamento a vista por Danilo, o Porto aceitou a clausula contratual devido à concorrência com o rival Benfica pelo lateral. A diretoria santista alegou que o Benfica aceitava esperar até a metade deste ano para receber o jogador e pressionou o Porto a fazer o mesmo antes de fechar o negócio.

Acompanhe a movimentação do mercado da bola do futebol brasileiro

No entanto, ficou apalavrado entre os dois clubes e o atleta, que a liberação aconteceria após a disputa do Mundial de Clubes. Danilo, inclusive, viaja nesta semana para Portugal, onde será apresentado oficialmente como reforço do Porto.

Apesar de aceitarem liberar o jogador neste mês, os dirigentes santistas ficaram irritados com o atraso da parcela do pagamento de Alex Sandro, vendido por 9,5 milhões de euros. O Santos ficou com 15% do valor da negociação cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões). O grupo de investimentos Haz, dono dos direitos econômicos e federativos do atleta, ficou com o restante.

Luís Álvaro confirma atraso de pagamento do Porto

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou no início da tarde desta terça-feira, na sala de imprensa da Vila Belmiro, as informações reveladas pelo iG. O dirigente lamentou a atitude dos portugueses, e admitiu que o clube pode vetar a transferência do lateral Danilo neste mês.

“Estamos com problemas de recebimento de parcela do Alex Sandro, o Porto está atrasado, temos uma prerrogativa de ter o Danilo até o meio do ano. Estamos trabalhando em cima dessa negociação”, disse Luís Álvaro.


 

Leia tudo sobre: danilosantosmercado da bolafutebol mundialportugalporto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG