Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Distantes 22 pontos, Corinthians e Atlético se reencontram iguais

Rivais no Pacaembu têm campanhas idênticas no 2º turno e vitória lhes aproxima de objetivo no ano

Bruno Winckler e Victor Martins, iG Esporte |

AE
O Corinthians venceu o Atlético no primeiro turno
Corinthians e Atlético-MG se reencontram neste domingo, às 17h, no Pacaembu, e apesar do que sugere a tabela do Campeonato Brasileiro, o jogo promete ser bastante equilibrado. Separados por 22 pontos, os dois times têm campanhas idênticas no segundo turno. O Corinthians busca a vitória para manter-se com certa folga na corrida pelo título. Já o Atlético-MG tenta somar pontos para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Tanto paulistas como mineiros somaram 27 pontos na segunda metade do campeonato. A pontuação foi suficiente para afastar o Atlético-MG por cinco pontos da zona de rebaixamento. Com 42, o time precisa de uma vitória em três jogos ou de até um empate para não se preocupar com o descenso . Os mesmos 27 conquistados pelo Corinthians deram a liderança isolada ao time que com 64 pontos precisa somar sete dos próximos nove que disputa para garantir a taça.

Confira como foi o duelo entre Corinthians e Atlético-MG no primeiro turno, em Ipatinga

null

Tite elogia o Atlético-MG e o técnico Cuca pela redenção do time na competição. O time mineiro venceu quatro dos últimos cinco jogos e tem a melhor defesa do segundo turno, com 14 gols sofridos. "Temos de reconhecer o papel do Cuca, a competência do seu presidente, a competência dos seus atletas. É um time que se equilibrou o que foi fundamental para fazer a campanha de forma consistente, com mais regularidade", disse o treinador corintiano, que não se esquece de dificuldade imposta pelo time mineiro no primeiro turno, quando o Corinthians venceu por 3 a 2, de virada.

O treinador fará apenas uma mudança no time que entra no Pacaembu em relação àquele que bateu o Ceará, na quarta-feira. Paulinho, que cumpriu suspensão, volta ao time no lugar de Edenílson. Adriano foi relacionado e ficará no banco, assim como Alex, meia que desfalcou o time nos dois últimos jogos. Pela primeira vez nesta edição, o treinador tem todos seus jogadores à disposição.

O Atlético também não tem desfalques. O time está completo, sem nenhum machucado ou suspenso. Praticamente fora do rebaixamento, a meta agora é buscar uma vaga na Copa Sul-Americana. “Falta esse ponto ainda. De repente nem falta mais. Ainda falta um pouco, é melhor esperar para depois comemorar nossa permanência, e quem sabe até com vaga na Sul-Americana, para planejar bem o nosso próximo ano, nossa montagem. Se conseguirmos o quanto antes, temos um tempo melhor para dar uma descansada e para relaxar, porque esse ano foi muito desgastante”, disse Cuca.

“O Corinthians é um time maduro, encaixado, um elenco muito bom. O que temos que fazer é o que a gente vem fazendo, ter equilíbrio durante o jogo. Lógico que vamos passar momentos ruins, pois vamos jogar contra o líder. Mas temos que oferecer a eles também momentos ruins. Se pegar a tabela do returno, estou na frente do Corinthians por saldo de gols. Isso dá confiança. Tem confiança para ir lá e jogar bem”.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Willian e Liedson. Técnico: Tite.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola e André. Técnico: Cuca.

Leia tudo sobre: corinthiansatlético-mgbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG