Tamanho do texto

Apesar do longo caminho que separa rivais, duelo no Pacaembu é encarado como final

São 14 pontos de diferença entre os dois rivais deste domingo no Pacaembu, no jogo que começa às 16h. Mas tanto Corinthians como Santos vêem o clássico deste domingo como um confronto direto na briga pelo título. O time do Parque São Jorge tem 43 pontos e liderou o Campeonato Brasileiro da 7ª a 23ª rodada. Neste final de semana, dormiu no segundo lugar e viu o Vasco o ultrapassar depois da goleada sobre o Grêmio . Se vencer, volta à ponta da tabela. O Santos, com 29, e dois jogos a menos, não perde há seis jogos e sonha.

Alessandro será um dos marcadores de Neymar
AE
Alessandro será um dos marcadores de Neymar
Siga as páginas do iG Corinthians e do iG Santos no Twitter

"O pensamento é esse. A equipe sabe que vai ser um jogo difícil, o Corinthians vindo de derrota vai jogar tudo e uma vitória nos dá uma moral e voltamos pra briga. Estamos respeitando muito o adversário, mas vencendo o jogo a gente começa a sonhar", afirmou o lateral-esquerdo santista Léo.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O técnico Tite, igualmente, pormenoriza a distância na pontuação que separa o Corinthians do Santos. “Para mim é um jogo que pode decidir o título nacional. Essa é a grandeza do clássico. Ela se mede tirando a pontuação, a vitória em um clássico é muito importante e o Santos, se não briga pelo título hoje, pode chegar se fizer um segundo turno extraordinário. Não está no bloco da frente, mas independente disso, vai ser difícil”, disse o treinador.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Muricy Ramalho contará com os retornos do volante Adriano e do lateral-direito Danilo, que cumpriram suspensão na última rodada, diante do Cruzeiro. Os dois podem atuar como titulares no clássico. Outro jogador que deve retornar é o meia Ibson. O atleta está a mais de um mês sem atuar por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

No Corinthians, Tite não tem dúvidas. Repetirá a formação que jogou contra o Flamengo, na última vitória da equipe, dia 8. Willian, titular contra o Fluminense, na derrota do último domingo, dará lugar a Emerson, que cumpriu suspensão no Engenhão. Alessandro, que também desfalcou o time contra o Flu, retorna no lugar de Welder.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X SANTOS
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Liedson. Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano (Arouca), Henrique, Ibson, Neymar; Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.