Centroavante trata de lesão no ombro esquerdo, mas deve estrear na Copa do Brasil nesta quarta, no Nordeste

Em nove jogos, Marcelo Moreno marcou três gols
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Em nove jogos, Marcelo Moreno marcou três gols
Ao mesmo tempo em que é titular indiscutível, Marcelo Moreno está longe do ideal no Grêmio . A avaliação é de Vanderlei Luxembrugo e irá demorar, no mínimo, mais uma semana para começar a mudar. É quando termina o prazo de recuperação da lesão no ombro esquerdo do centroavante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi no Gre-Nal, dia 5 de fevereiro, válido pela fase classificatória do primeiro turno do Gauchão, que o camisa 9 se machucou. Desde então, atua com dores. Se valeu de uma injeção para aliviar o sofrimento e poder atuar no segundo tempo da vitória contra o Cerâmica, domingo, na abertura do segundo turno estadual. A principio, enfrentará o River Plate, quarta-feira, no Sergipe, na estreia na Copa do Brasil.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Está distante do que pode e do que queremos, do ideal. Ele tem esse problema no ombro, afeta o equilíbrio e o giro. Vamos trabalhar com ele para prepará-lo melhor”, disse Vanderlei Luxemburgo.

De acordo com o diretor médico Márcio Bolzoni, a lesão afetou o ligamento entre a clavícula e o acrômio. Não há necessidade de cirurgia e o tratamento é na base do analgésicos.

“Há a cicatrização em até seis semanas, sem necessidade de operação. O único problema é a dor. Não há risco de agravar e só por isso ele está atuando”, explicou o médico.

Marcelo Moreno foi um dos grandes investimentos do Grêmio para a temporada 2012: custou R$ 9,7 milhões do Shakhtar Donetsk. Em nove jogos, marcou três gols. Tem uma assistência.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.