Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Distância para líder cai e Caio Júnior diz: "Título é possível"

Treinador do Botafogo comemora pontuação e ressalta meta de 60% de aproveitamento no Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullA rodada deste sábado do Campeonato Brasileiro foi duplamente favorável para o Botafogo . Além de vencer o Atlético-MG por 3 a 1 , o Corinthians acabou derrotado por 2 a 0 para o Figueirense , fazendo com que a distância entre as equipes caísse para seis pontos. Após a partida, o técnico Caio Júnior comemorou o fato e afirmou que a equipe está na briga pelo título.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Atingir os 60% de aproveitamento é uma meta difícil, então deixo os jogadores sempre sobre pressão para atingir esse objetivo. Não pode deixar baixar. Claro que sempre dando confiança, incentivando, apontando momentos certos. Estamos começando marcar presença no Campeonato Brasileiro, são 18 jogos, e já estamos fazendo uma coisa bonita", declarou Caio Júnior, que destacou a chance da equipe ser campeã.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Quanto mais perto do líder melhor, isso nos motiva ainda mais. Vou fazer os jogadores acreditarem na possibilidade de encostar, é possível ser campeão. Não podemos nos distanciar, com seis, sete pontos é possível buscar", completou o treinador do Botafogo.

Quem também comemorou a derrota do líder do campeonato foi o volante Renato. "A gente conseguiu fazer uma grande partida, acredito que essa é a cara do Botafogo, buscando o jogo desde o primeiro minuto. O Corinthians perdeu? Melhor para a gente, que diminui a diferença para eles. Mas temos que pensar no nosso trabalho e se quem estiver em cima der mole vamos chegando”, disse o jogador.

Com a vitória deste sábado, o Botafogo chegou aos 31 pontos, mas se manteve na quinta colocação. O Corinthians soma 37 pontos lidera o Brasileirão. Já o Atlético-MG estacionou nos 15 pontos, na 18ª colocação do Brasileirão. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h15, no Engenhão, pela partida de volta da Copa Sul-Americana.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG