Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Disputa por Conselho causa briga interna no Palmeiras

Gilto Avallone quer a presidência e diz que companheiros estão com medo de buscar irregularidades

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A briga pela presidência do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras agita, mais uma vez, os bastidores da política. Apesar do grupo ser formado por 14 membros da situação e apenas um da oposição, não há consenso em quem será o presidente do órgão mais importante do clube. Gilto Avallone é um dos candidatos e reclama do “medo” de seus companheiros em o colocar na liderança.

Segundo ele, os conselheiros não queriam uma procura tão grande por erros da gestão passada e até mesmo uma fiscalização forte sobre atual diretoria.

“O pessoal está com medo de me colocarem lá para não buscar erros, para não fazer uma varredura. Eu não quero deixar pedra sob pedra, pois precisamos cuidar do nosso dinheiro, o dinheiro é do clube, precisa ser muito bem cuidado”, explica Gilto, que completa:

“Eu não poderia ficar quieto. Eu sempre critiquei os caras do passado, que faziam coisas erradas e eles querem que eu fique quieto? Eu não posso ser igual a eles, pois eu perco a minha credibilidade. Tenho família, tenho amigos e não teria nem mesmo coragem de falar com jornalista se eu fosse igual ao que eu tanto critiquei”, finalizou.

O candidato que a maioria apóia atualmente é Alberto Strufaldi Neto. Ele, ainda de acordo com Gilto, não teria condições de saúde para tal cargo por causa de consequências de um derrame sofrido no último ano. Na segunda-feira, uma eleição entre os 15 cofistas definirá o presidente.

Gilto já pertenceu ao grupo que hoje é oposição. Ele acabou rachando com seus antigos companheiros, pois foi afastado da investigação da máfia dos ingressos quando o processo chegava na sua etapa final. Atualmente, ele é um dos membros do COF e ficou famoso por ser um dos principais fiscalizadores do projeto da Arena.

Leia tudo sobre: palmeirasgilto avallone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG