Sem titulares garantidos, Dorival Júnior tem conseguido manter um grande elenco motivado e preparado

Com 37 jogadores no elenco, o Atlético-MG proporciona ao técnico Dorival Júnior várias possibilidades para escalar o time. Os retornos do volante Serginho e do meia Renan Oliveira são bons exemplos da situação que o treinador encontra na Cidade do Galo. Titulares absolutos durante o Campeonato Mineiro, os dois ficaram fora das primeiras rodadas do Brasileirão e quem entrou foi bem, por isso foram mantidos na equipe na segunda rodada .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A disputa interna no Atlético-MG é classificada como saudável pelos próprios jogadores, mas é tão intensa que até mesmo alguns jogadores renomados não conseguiram entrar na equipe, casos de Daniel Carvalho e Dudu Cearense . Talvez esteja nessa variedade de opções e na briga por posições o sucesso da equipe neste começo de Campeonato Brasileiro e a confiança de Dorival Júnior ao dizer que o Atlético-MG seria uma surpresa positiva .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Quem entra, dá conta do recado. Todo mundo aqui trabalha em prol do Atlético. Vou brigar pela minha posição, respeitando os companheiros, mas a vontade é sempre de jogar”, comentou Serginho, que ficou fora das duas primeiras partidas por conta da expulsão diante do então Grêmio Prudente , na Copa do Brasil.

Dorival conversa com os jogadores no treino do Atlético-MG
AE
Dorival conversa com os jogadores no treino do Atlético-MG
Mesmo com o elenco considerado inchado diante de outros clubes que disputam a Série A, Dorival Júnior aguarda por pelo menos mais dois reforços . Mas quem chegar vai ter de aceitar a disputa por posição, a vontade de colocar o Atlético-MG acima dos interesses próprios . Além do mais, o longo campeonato proporciona desfalques, seja por lesões ou suspensões. Titulares diante do Avaí, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Guilherme são dúvidas para o jogo contra o São Paulo. Enquanto Werley foi poupado nessa quarta-feira e alguns jovens jogadores liberados para o time de juniores .

Dorival Júnior tem pelo menos três jogadores para cada posição. Guilherme Santos terminou o Mineiro como titular na lateral-esquerda, mas no Brasileiro quem tem jogado é Leandro , e o clube ainte tem Eron , que recebeu apenas duas oportunidades em 2011. No segundo setor mais concorrido do time, o meio-campo, Renan Oliveira espera entrar e fazer o seu 100º jogo pelo Atlético-MG , o que já ocorreu para o amigo Serginho, no começo de maio .

“É uma felicidade imensa completar 100 jogos, procuro fazer o meu melhor em cada partida, é uma marca difícil para um atleta. Então, fico muito feliz de poder completar esta marca”, disse o jogador que ainda não sabe se vai jogar contra o São Paulo . Entretanto, Renan Oliveira resume bem o que se passa dentro do Atlético-MG. “A gente sabe que cada um vai dar seu melhor para ajudar. Tenho certeza que essa disputa vai ser cada vez mais forte. Em uma equipe como a do Atlético, não tem como falar quem é titular. Todos buscam espaço. Hoje, você está jogando, no outro dia, a oportunidade aparece para outro jogador”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.