Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dispensável, reserva e titular: R. Marques vira solução no Grêmio

Zagueiro entra no time para dar experiência a setor recheado de jovens contra o Atlético-PR

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Rafael Marques fez cinco gols no ano
Rafael Marques é a prova de que futebol não tem lógica e que a mentira de hoje é a verdade de amanhã. De dispensável à reserva , de reserva à titular , o zagueiro virou salvação da defesa do Grêmio . Estará em campo, domingo, contra o Atlético-PR, para ajudar o time de Renato Gaúcho a se recuperar no Brasileirão.

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real
Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Aos 27 anos, Rafael é o zagueiro mais experiente disponível no grupo tricolor. Rodolfo e Vilson estão machucados e, apesar do pedido do treinador, a direção ainda não contratou ninguém para o setor – Saimon e Neuton, jovem das categorias de base, são as outras opções.

"Futebol é momento. No começo do ano quando eu vinha jogando, vinha fazendo gols, falei que precisava estar ligado porque para cair é preciso estar de pé e para levantar tem de estar derrubado. Vivi altos e baixos. Tive que superar muitos momentos ruins, mas quando se está feliz é possível reverter estas situações. Meu pensamento é ficar, a não ser que seja uma coisa muito boa para mim e para o clube. Quero permanecer e dar a volta por cima", disse.

A experiência foi adquirida em quase dez anos de carreira, dos quais os últimos dois e meio no Grêmio. Rafael foi titular e reserva com os últimos técnicos. Celso Roth, Paulo Autuori, Silas e Renato. Nunca deu entrevistas polêmicas, apenas disse ter condições de ser titular. Sempre.

Ele mantém a postura ao avaliar os motivos que o tiraram no time: as falhas em jogadas pelo alto.

"Sempre faço autocrítica. Sou um ser humano, estou sujeito a falhas, mas a única maneira de corrigir isso é trabalhar. Eu não errei sozinho, dentro de uma bola parada, muitos jogadores são responsáveis. Há muitos aspectos. Assumo minha culpa, mas não sozinho. Junto com o grupo, o sistema defensivo e todo o time, vamos acabar com essas coisas", avaliou.

O Grêmio treina na tarde desta sexta-feira. A partida contra o Atlético-PR, domingo, é às 16h.

Leia tudo sobre: grêmiorafael marquesbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG