Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dispensado pelo Grêmio, zagueiro confirma título do Internacional

Rodrigo quer esquecer o passado no rival e comemora bom momento: "Minha história está começando agora "

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Em agosto de 2010 Rodrigo foi dispensado pelo Grêmio. Pouco mais de um mês depois foi anunciado pelo Inter. O zagueiro nunca escondeu a insatisfação pela saída do estádio Olímpico e teve a chance de dar a volta por cima no time vizinho. Foi ele que cobrou o último pênalti no Gre-Nal que definiu o título do segundo turno estadual para o Internacional.

“Foi especial por ser uma final, é sempre muito bom fazer gol. Fiquei feliz pelo gol, pelo título e pela garra do nosso time”, comentou.

Ele saiu do estádio Olímpico por ato de indisciplina. Rodrigo teria se desentendido com funcionários do clube, quebrado a hierarquia, e por isso acabou sendo mandado embora.

“O que aconteceu comigo já ficou pra trás. Vivo outro momento, estou muito feliz, o setor defensivo ficou muito forte, e a minha história está começando agora no Inter”, disse.

Ele teve dificuldades para ganhar uma chance no Inter. Em 2010 não conseguiu jogar. Com Celso Roth, no início de 2011, figurava no banco de reservas. Uma das primeiras medidas de Falcão foi efetivá-lo ao lado de Bolívar.

O Inter venceu o segundo turno do estadual e assegurou a disputa da super final. Serão mais dois Gre-Nais para conhecer o campeão gaúcho de 2011. Rodrigo não aponta favoritismo.

“O Inter tem um elenco forte. Os jogadores entram e dão conta do recado. Mostra que todos estão querendo jogar. Ainda são dois jogos, é difícil falar em favoritismo”, projetou.

Quarta-feira, às 19h30, tem Inter x Peñarol pela Libertadores. A única mudança no time deve ser o retorno do volante Bolatti, que cumpriu suspensão. Tinga é o mais cotado para sair. Os times empataram no Uruguai por 1 a 1 e basta um 0 a 0 para que os gaúchos sigam na competição.
 

Leia tudo sobre: InternacionalRodrigoCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG