Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Discurso empolgado de Tite marca início da rotina sem Ronaldo

Técnico do Corinthians falou com elenco por 20 minutos antes do treino desta terça-feira

Bruno Winckler, iG São Paulo |

No primeiro dia de treinos do Corinthians após o anúncio de aposentadoria de Ronaldo, o técnico Tite não deixou passar a oportunidade de unir seus comandados para um discurso empolgado antes do início dos trabalhos desta terça-feira. 

Por 20 minutos, em frente ao grupo de jogadores que o ouviam atentamente, o treinador falou alto, gesticulou. Andando de um lado para o outro com os braços abertos o treinador usou de um dos seus mais famosos expedientes, a motivação, para animar o elenco, que não conta mais com os astros Ronaldo e Roberto Carlos entre eles.

Agência O Globo
Danilo treina finalizações no Corinthians, observado pelo técnico Tite
A distância entre o local da palestra e onde estavam os jornalistas, cerca de 70 metros, impediu que detalhes do papo com os atletas pudessem ser ouvidos. "Ele nos cobrou por alguns erros do ultimo jogo. Ele sempre fez isso. É o jeito dele de cobrar", disse o lateral-direito Alessandro.

Após a palestra, Tite dividiu o elenco para dois trabalhos. Meio campistas e defensores disputaram um coletivo de lateral a lateral de um dos campos com dois gols pequenos em cada uma das extremidades do campo. Entre eles estava o meia Bruno César, liberado pelos preparadores físicos para retomar as atividades com os demais jogadores. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.

No lado do campo, os atacantes treinaram finalização. Willian e Liedson, que perderam algumas boas chances de gol contra o Paulista, foram bastante exigidos pelo treinador. Dentinho, que já treina com o grupo desde sexta-feira, também participou das atividades.

O Corinthians joga contra o Mogi Mirim, quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Paulinho, suspenso pela expulsão contra o Paulista, é o único desfalque.  O time titular deve ser formado por Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Leia tudo sobre: corinthiansronaldotitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG