Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

DIS alega que Tinga está fora do Palmeiras por questão religiosa

Diretor executivo da empresa disse que o técnico Felipão tocou no assunto em uma conversa com o meia

Gazeta |

A crise entre a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, e o técnico Luiz Felipe Scolari ganha um novo capítulo. Nesta segunda-feira, em entrevista à 'Rádio Globo', o representante da empresa, o diretor executivo Guilherme Miranda, acusou o técnico Luiz Felipe Scolari de afastar o meia Tinga do Palmeiras por um problema de religião.

"Eu conversei com o Tinga e, pelo que entendi, ele estava relacionado (para enfrentar o Inter) e foi cortado depois de uma conversa. Na visão do Felipão, ele não interessa mais ao time", afirmou o empresário, que foi além. "Eu senti o atleta arrasado, o Felipão tocou em um assunto não pertinente, tocou no assunto de religiosidade", emendou.

No início do Campeonato Brasileiro, Tinga chegou a ser escalado como titular do Palmeiras, mas perdeu a vaga até do banco de reservas nas duas últimas partidas. Coincidentemente, o atleta acabou sacado depois da troca de farpas entre Felipão e a DIS em virtude de uma proposta da Udinese, da Itália, pelo jovem Vinícius.

O Palmeiras era favorável à venda de Vinícius para arrecadar recursos, mas a DIS sugeriu o atacante a recusar. "A gente indicou para o atleta não ir. Ele seria comprado pela Udinese, mas seria repassado ao Granada, um clube da segunda divisão da Espanha. Só iria jogar na Udinese depois de dois anos e se fosse bem", explicou Guilherme Miranda.

O atual contrato de Vinícius com o Palmeiras é válido até setembro do ano que vem. Apesar do entrevero com Felipão, a DIS assegura que a intenção é negociar uma renovação com a direção do Palmeiras ainda nesta semana.

"Devemos começar a tratar da renovação até para tirar a limpo essa história, saber se os dirigentes do Palmeiras acompanham o pensamento do Felipão", encerrou Guilherme Miranda.

 

Leia tudo sobre: palmeirasfelipãotingaDISViníciusmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG