Diretor da Federação Espanhola aponta bola a ser escolhida e presidente de time comemora antes da hora

Um sorteio dos playoffs da quarta divisão espanhola promete causar muita polêmica no país. Dirigentes foram filmados fraudando a escolha de times que vão se enfrentar por uma vaga na Segunda División B, a terceira divisão do futebol espanhol. Apesar de tudo, as partidas foram confimadas para os próximos sábados, dias 18 e 25 de junho.

O pivô da manipulação é Pablo Córdoba, presidente do Alcobendas Sport. Ele foi convidado pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) para sortear o adversário de seu clube - primeiro colocado do grupo 7 - na fase decisiva do campeonato. Um dirigente da federação, porém, aponta a bola que contém o nome do Arandina, time mais fraco (foi quarto colocado do grupo 8) e adversário "ideal" (confira no vídeo abaixo) .

nullCórdoba segura a bola apontada pelo dirigente da RFEF, finge estar escolhendo uma opção ao acaso e "sorteia" a própria bola inicial. Em seguida, comemora quando é anunciado o nome do Arandina. No entanto, o Alcobendas ainda não havia sido selecionado, ou seja, o confronto desejado por Córdoba ainda não estava confirmado. Aos risos, o membro da Federação aponta uma nova bola, desta vez contendo o nome do Alcobendas, confirmado o confronto.

Pablo Córdoba, no entanto, negou qualquer tipo de fraude: "As pessoas são livres para suspeitas, mas eu assegura que não manipulamos nada. Eu tinha um desejo e um pressentimento, nada mais do que isso. Nosso desejo (do Alcobendas) era jogar contra o Arandina e se realizou", afirmou. Ele disse que preferia enfrentar o Arandina porque a viagem do time seria menos desgastante. Surpreendentemente, Jesús Andrés, presidente do clube rival, achou que tudo foi "coincidência" e disse que os jogos estão confirmados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.