Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente quer ver Renato Gaúcho como o Ferguson do Grêmio

Antônio Vicente Martins acredita em sequência do treinador apesar de resultados

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Renato Gaúcho: "Me sinto em casa no Grêmio, apesar do frio"
Ídolo como jogador, treinador e até como garoto propaganda. Renato Gaúcho é absoluto no Grêmio . Tanto que, sem sequer ter completado um ano como comandante do clube do coração, recebeu um convite interessante do vice de futebol Antônio Vicente Martins: que tal imitar Alex Ferguson?

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Técnico do Manchester United, o escocês mantém o emprego há 25 anos. Antônio Vicente Martins gosta do exemplo e acredita que Renato pode permanecer no comando por longo tempo independentemente de resultados. É o que vem acontecendo. Desde 2010, apesar de nenhum título conquistado, o ex-atleta tem crédito graças ao bom trabalho. O auge foi a classificação à Libertadores via Nacional do ano passado.

A ideia, revelada em entrevista à Grêmio Rádio, emissora oficial no clube gaúcho, ainda não virou proposta. Atualmente, o contrato não tem término nem multa rescisória. A realidade brasileira, porém, provoca dúvidas no treinador.

"Sei da minha capacidade. Essas coisas acontecem normalmente. Não que seja contra, mas não adianta forçar a barra. O técnico vive de resultados, neste ponto sou muito consciente. Me sinto em casa no Grêmio, apesar do frio", disse Renato.

Na carreira de Renato, o maior período de trabalho em um mesmo clube foi de 2005 a 2007 no Vasco.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011renato gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG