Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente do São Paulo descarta erro de planejamento e não vê 2010 como ano fracassado

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não vê erro ao ter mantido Sérgio Baresi, ex-técnico das categorias de base, por tanto tempo no comando do time antes da vinda de Carpegiani

Gazeta Esportiva |

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians neste domingo deixou o São Paulo em situação complicada no Campeonato Brasileiro: na 9ª colocação, com 50 pontos, está cada vez mais distante da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Apesar disso, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, descarta fracasso e erro de planejamento.

"(Esse ano) não foi um fracasso, mas está muito aquém do que planejamos e desejamos, sem dúvida nenhuma", afirmou o dirigente, em declaração à Rádio Globo. Nem mesmo a chegada de Paulo César Carpegiani foi suficiente para alçar o tricolor ao G4. Antes dele, Sérgio Baresi comandou o time por quase dois meses, igualmente sem sucesso. Leco descartou erro ao manter o ex-técnico das categorias de base por tanto tempo no comando.

"Não considero que tenhamos errado. O São Paulo passou por um momento em que tinha que fazer análises antes de procurar soluções e o Baresi pareceu, naquele momento, uma alternativa correta. Ele tinha conhecimento e afinidade com jogadores que subiram para a equipe principal", explicou o vice-presidente do tricolor.

Leco ainda minimizou as provações feitas pelo Corinthians em seu site oficial: estampou a mensagem "CPF na nota?" em uma foto de Elias, autor do primeiro gol, em referência à freguesia tricolor no clássico. "Isso é natural. Acaba incomodando e irritando alguns e, de certa forma, pode acirrar a rivalidade, mas é assim mesmo. Isso não significa que tivemos um ano ruidoso, em que estivemos prestes a cair para a Série B", minimizou, devolvendo a provocação - o São Paulo nunca foi rebaixado, ao contrário do Corinthians.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG