Tamanho do texto

Fernandão se impressiona com o momento do centroavante e o compara ao marfinense Didier Drogba

nullLeandro Damião tem o dom de impressionar a cada fim de semana. Titular da seleção brasileira, o atacante do Inter foi o autor de três gols na vitória sobre o Palmeiras . Empolgado com o seu camisa nove, o diretor técnico Fernandão o comparou com uma fera do futebol mundial.

“O Damião é fantástico e tem todas as características de um grande centroavante. Ele é grande, forte e é rápido, além de um senso de oportunismo imenso. Eu vejo ele com muitas características igual ao Drogba, que para mim é um dos melhores centroavante do momento. Hoje, não vejo o Damião perder em nada para ele. Penso que o Damião é um dos melhores centroavantes do mundo atualmente”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Didie Drogba, 33 anos, é a grande estrela da seleção da Costa do Marfim. Ele atua desde 2004 pelo Chelsea, da Inglaterra. Com 1,89m e 91kg ele tem biótipo semelhante ao do brasileiro: 1,88m e 80kg.

Em breve, Damião poderá estar brilhando também nos gramados europeus. O Inter comemora cada gol dele, mas também sabe que cada bola na rede deixa ele mais perto de uma grande transferência.

“Não vamos pensar em limite para o Damião. Temos que torcer para ele seguir surpreendendo por mais jogos, e tentar brigar para manter ele em janeiro, quando já começa outra dor e cabeça por abrir a janela de novo. A cada dia eu aprendo a gostar mais dele, pois segue com a mesma humildade e determinação”, completou Fernandão.