Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente do Inter prefere enfrentar uruguaios na Libertadores

Clube gaúcho decide a vaga na competição nesta noite e poderá ter o Estudiantes-ARG na próxima fase

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Inter, de Guiñazu, entra em campo nesta terça
O Internacional não quer escolher adversário na próxima fase da Libertadores, mas para o vice de futebol Roberto Siegamnn uma viagem para o Uruguai seria bem-vinda.

“Claro que estou olhando a tabela, mas tenho dito que não adianta escolher. Claro que temos preferência pelo Uruguai, pela fácil locomoção, hospedagem. Seria muito melhor do que La Plata, onde a torcida é mais aguerrida, já jogamos lá. Mas o que interessa é preparar a logística do Internacional para todas as possibilidades, inclusive de uma viagem mais longa para o México”, disse, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O Inter decide nesta terça-feira o seu futuro na Libertadores. O clube tem a classificação encaminhada para a próxima fase e já começa a projetar os possíveis adversários. Uma vitória ou um empate diante do Emelec, a partir das 20h15, asseguram a classificação. Até uma derrota pode colocar o Inter na próxima fase, desde que o Jaguares não vença o Jorge WIlstermann, na Bolívia.

Nacional e Peñarol são os dois uruguaios na competição. O Peñarol já está classificado como segundo colocado do grupo 8. É um possível adversário do Inter. O Nacional é o terceiro colocado do grupo 3 e ainda tem uma rodada pela frente. Poderá ser o líder, mas também o lanterna da sua chave. Se ficar em segundo, poderá cruzar o caminho dos gaúchos.

Caso o Inter vença o Emelec, terminará a primeira fase com a segunda ou terceira melhor campanha da competição, dependendo do resultado do Libertad, que recebe o San Luis também nesta terça. Seria grande a chance de um enfrentamento com o Peñarol. Os uruguaios teriam que perder mais uma ou duas posições entre os segundos colocados.

Fugir da viagem a La Plata e de dois jogos contra o Estudiantes não é difícil, mas também não é 100% garantido. Os argentinos já terminaram a campanha com a segunda vaga do grupo 7. Teriam que perder 3 ou até 4 posições para que cruzassem o caminho do Inter. Quatro grupos ainda estão indefinidos. O Estudiantes teria que ser ultrapassado por todos ou quase todos os segundos colocados que ainda jogam para ter que viajar a Porto Alegre.

AFP
Inter quer evitar a viagem para La Plata, mas poderá ter o Estudiantes pelo caminho

A primeira fase da Libertadores termina na quarta-feira. Quatro jogos serão realizados nesta terça-feira e outros quatro no dia seguinte. Caso todos os times da casa vençam, O Inter terá dois confrontos com o Universidad San Martín (Peru) na próxima fase. Neste momento, o Jagaures-MEX seria o rival gaúcho.

Confira o jogos da última rodada da Libertadores:
Terça-Feira, 19/04/2011
20h15 - Jorge Wilstermann x Jaguares
20h15 - Internacional x Emelec
22h30 - Libertad x San Luis
22h30- Universidad San Martin x Once Caldas

Quarta-Feira, 20/04/2011
19h30 - Santos x Deportivo Táchira
19h30 - Colo Colo x Cerro Porteño
21h50 - Nacional-URU x América do México
21h50 Argentino Juniors x Fluminense

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG