Tamanho do texto

Porto Alegre ficou fora da competição em 2013 por conta do impasse nas obras do Beira-Rio

Arena do Grêmio tem obras dentro do prazo
Juliano Kracker/Site Arena Grêmio
Arena do Grêmio tem obras dentro do prazo

O anúncio de Porto Alegre fora da Copa das Confederações irritou o Grêmio . Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos reprovou a forma que a candidatura de Porto Alegre foi conduzida.

A Fifa anunciou que Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram escolhidas para a competição de 2013. Recife e Salvador também poderão entrar na condição de sede caso cumpram o cronograma de obras.

Na opinião de Antonini, o fato de ficar descartando a Arena do Grêmio , que tem as obras dentro do prazo, acabou prejudicando todo o estado do Rio Grande do Sul.

E ainda: Presidente da FGF também teme perder a Copa do Mundo em Porto Alegre

“Diziam que não tinha plano B. Se não tem plano B, é porque o plano A está confirmado. Seria inexplicável ter um estádio pronto no tempo necessário e colocar no lixo uma possibilidade dessas para a nossa cidade. Isso não é nem futebol, é o futuro do nosso estado”, disse, em entrevista para a Rádio Bandeirantes .

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Comente a Copa do Mundo no Twitter do Grêmio

A capital gaúcha perdeu o direito de sediar a Copa das Confederações por conta do impasse nas obras do Beira-Rio . O Inter debate com a construtora Andrade Gutierrez detalhes do contrato de parceria que será assinado por 20 anos. São quatro meses sem trabalho dos operários.

Obras do Beira-Rio estão paradas
Divulgação
Obras do Beira-Rio estão paradas
Mesmo com o impasse no estádio colorado, sempre se fez questão de descartar a Arena do Grêmio, alegando que era o Beira-Rio o estádio escolhido pela Fifa para representar a capital gaúcha.

“O Grêmio está fazendo a Arena para a sua torcida, mas é um estádio padrão Fifa e estará pronta para jogos da Copa do Mundo. Nós estamos com o cronograma adiantado. Será uma honra ter a Copa do Mundo na Arena. Não estamos disputando Gre-Nal, mas Porto Alegre terá um grande prejuízo fora da Copa das Confederações”, completou Antonini.

A Arena do Grêmio deve ficar pronto em novembro de 2012. A capacidade será para 60.700 torcedores.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e comente sobre Copa do Mundo e Copa das Confederações

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.