Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente do Cruzeiro justifica ausência de reforços

De acordo com Dimas Fonseca, intenção do clube mineiro é aproveitar base campeã brasileira sub 20 no ano passado

Gazeta Esportiva |

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, negou que o clube está sem dinheiro para fazer as contratações pedidas pelo técnico Cuca. Segundo o dirigente, o que a equipe está fazendo é apostar na manutenção da base e dar oportunidades aos jovens talentos que conquistaram o Brasileirão sub 20.

"São duas situações. Queremos e precisamos valorizar a base, já que acabamos de ser campeões brasileiros sub 20. Outra coisa é que estamos religiosamente em dia com pagamentos aqui. Não temos pendências, mas não podemos caminhar para uma situação difícil no futuro. Nossa situação não é de dívida, mas não podemos acompanhar clubes com uma situação diferente da nossa", afirmou.

O dirigente celeste lembrou que no inicio do ano passado, o clube contratou somente o armador Roger para o primeiro semestre, e garantiu que se for necessário pode repetir a receita.

"Quando percebemos que precisávamos buscar jogadores ao longo da temporada, buscamos. Fizemos 13 contratações ao longo do ano. Não posso dizer que não deu certo, pois fomos vice-campeões brasileiros. Estamos mantendo a base desse elenco e apostando nas jovens promessas", explicou.

O homem forte do futebol do Cruzeiro fez questão de tranquilizar a torcida, garantido que o atacante, que a direção do clube procura será contratado nas próximas horas ou no máximo até a semana que vem. O dirigente, no entanto, não quis revelar o nome do jogador pretendido pelo clube.

"Sobre o centroavante, já conversamos com vários atletas, que pareciam próximos do acerto e não deu certo. Acabei de falar com o clube de um deles e podemos anunciar a qualquer momento a chegada desse jogador para a semana que vem. A vontade era que ele estivesse aqui na reapresentação, mas não foi possível", lamentou.

Leia tudo sobre: cruzeirodimas fonsecareforçospré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG