Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente do Botafogo mantém confiança na contratação de Everton

Além do meia que está no Tigres, do México, clube busca outro nome para a posição, mas mantém sigilo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se a 'novela' do meia Ronaldinho já está cansando torcedores de Flamengo, Grêmio e Palmeiras, uma outra negociação demorada também deixa os torcedores do Botafogo ansiosos. O clube está tentando a liberação do meia Everton, que está no Tigres, do México, para reforçar o setor de meio-campo. Mas a demora no clube em aceitar a proposta do Botafogo não está tirando a paciência do gerente de futebol do clube, Anderson Barros. Pelo contrário, o dirigente acredita que o caso deve ser resolvido até a próxima semana.

"O Botafogo usou a estratégia de convencer o jogador e seus empresários e depois o clube. O Botafogo não abre mão do jogador, que deseja vir. É um processo que demora e estamos tendo uma paciência normal. Acho que no máximo até o fim da próxima semana estará tudo resolvido", disse Anderson Barros. O Tigres estaria pedindo cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de um ano do jogador, mas o Botafogo tenta diminuir esse valor. Um fator que pode ser determinante, além da vontade do meia em atuar pelo clube carioca, é o número de estrangeiros do Tigres, que já ultrapassou o limite permitido.

Mesmo com a chegada de Everton, é possível que mais um atleta chegue para o setor. Um nome é mantido em sigilo pela diretoria, que aposta nesse atleta para dar mais criatividade ao setor. Outro nome que foi negociado, mas não evoluiu, é do meia Mithyuê. Mesmo com a primeira proposta tendo sido rejeitada pelo meia, o dirigente prefere aguardar para confirmar se o nome está mesmo descartado.

"No caso do Mithyuê, se não pudermos trazer, vamos procurar outros. Mas vale a pena esperar mais um pouco, ainda não descartei. É um jogador novo e com um potencial técnico muito alto", disse. O Botafogo conta atualmente com os meias Renato Cajá, Bruno e Fabrício, o último tendo sido apresentado na última sexta-feira em General Severiano.

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoMercado da BolaCampeonato Carioca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG