Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente diz que Somália interessa a três clubes brasileiros

Volante pode ser envolvido em troca com o Cruzeiro. Corinthians e Inter também teriam feito sondagem

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Vaiado pela torcida do Botafogo nas últimas partidas, o volante Somália parece estar valorizado no mercado brasileiro. Segundo o vice-presidente de futebol da equipe carioca, André Silva, o jogador recebeu sondagens de três equipes: Cruzeiro, Inter e Corinthians. Para André, o volante tem sofrido uma cobrança excessiva por parte dos botafoguenses.

"O Somália é um jogador que, apesar de ter a torcida pegando no pé, é aquele mais procurado para negociação. É curioso, pois o Cruzeiro quer, o Inter quer, o Corinthians quer. A torcida se acostumou com a performance dele no ano passado, mas nem sempre consegue se manter. Qualquer profissional é assim, tem vezes que você está melhor e em outas não", declarou o dirigente.

O vice de futebol acredita que a mentira contada pelo jogador à polícia, no começo da temporada, prejudicou a imagem do volante com a torcida. "Acho que aquele episódio acabou afetando a relação dele com a torcida, ficaram magoados, mas ele já pagou a pena dele. Entendemos o anseio da torcida, mas pedimos apoio. Ele foi punido na justiça e no clube, mas precisa dos torcedores ao lado agora", disse o vice de futebol.

Apesar de defender o jogador, André não descarta uma negociação com o Cruzeiro para contratar o meia Gilberto. "Depende do treinador. Se ele quiser contar com o Somália, ele não será colocado na negociação. Agora se ele achar que pode ser uma boa fazer uma troca, ou por empréstimo, podemos tentar. Mas também temos que ver se o Somália quer, pois é uma questão que envolve, além das diretorias, a vontade os próprios jogadores", declarou André Silva.

Recentemente, o meia Gilberto afirmou que gostaria de cumprir o contrato de um ano e meio com o Cruzeiro. Por isso, o dirigente sabe que a negociação é complicada, mas mantém o interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro.

"A verdade é que temos uma necessidade que todos conhecem na armação. O antigo treinador já tinha nos passado isso, já tínhamos começado a mapear e o Gilberto está neste mapeamento, já passamos este nome para ele, dentre outros, como ele está passando outros também. É um jogador de excelente nível, muito profissional, mas tem contrato com o Cruzeiro, então não é uma tarefa fácil. Eles estão na Libertadores, mas dependo do aval do meu treinador ainda para que eu possa sentar com o Cruzeiro e tentar uma negociação", finalizou o dirigente.

Leia tudo sobre: botafogointernacionalcorinthianscruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG