atrasada infraestrutura esportiva do país - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dirigente argentino taxa como atrasada infraestrutura esportiva do país

País irá receber a Copa América no ano que vem em oito estádios. Final será no Monumental em 24 de julho

EFE |

Oito estádios na Argentina receberão a 43ª edição da Copa América em 2011, mas segundo José Luis Meiszner, presidente do Comitê Organizador, o país não tem uma infraestrutura esportiva competitiva para receber a competição. O dirigente reconheceu que a Argentina está atrasada e que a América do Sul, em geral, é um lugar no mundo, onde não há muitas oportunidades de ter sucesso.

Meiszner garantiu, porém, que o estádio Ciudad de La Plata, com capacidade para 53 mil torcedores, o único coberto da América do Sul e onde será disputada a partida de estreia no dia 3 de julho, pode competir com os mais modernos dos países desenvolvidos.

A província de San Juan, no oeste do país, assumiu o compromisso de construir um novo estádio, chamado "Bicentenário", com capacidade para 25 mil espectadores e um orçamento de 21,6 milhões de dólares.

A final da Copa América será dia 24 de julho, no estádio "Monumental" Antonio Liberti, do River Plate, onde a seleção argentina joga suas partidas de eliminatórias para Copa do Mundo e amistosos.

"É uma grande responsabilidade organizar a Copa América, porque durante um mês os olhos da América e Japão, pelas participações do México e Japão como convidados, estarão na Argentina, assim também como os de milhões de espectadores de mais de 200 países", indicou Meiszner. EFE ee/ar-dm

Leia tudo sobre: argentinacopa americafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG