Preocupado com sua segurança, atacante não descarta sair caso proposta dos turcos seja oficilizada

A diretoria do Fluminense , através de seu vice-presidente de futebol, Sandro Lima, afirmou nesta segunda-feira que até o momento o clube não recebeu qualquer proposta oficial por Fred. No entanto, o atacante teria confidenciado a alguns companheiros antes da derrota, por 2 a 1, para o Botafogo , no Engenhão, que poderia deixar às Laranjeiras caso o interesse do futebol turco seja oficializado.

“Eu não estou sabendo de nada. Oficialmente, nenhuma proposta pelo Fred chegou para o Fluminense até agora. Mas se eles realmente tiverem interesse, terão que nos procurar até quarta-feira”, afirmou Sandro Lima, referindo-se ao fechamento da janela de transferências internacionais, que se encerra na quarta-feira, dia 31 de agosto.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O motivo que faria Fred mudar de ideia e não querer cumprir seu contrato com o Fluminense, que vai até junho de 2015, está relacionado ao episódio em que o atacante foi flagrado bebendo em um bar no Arpoador e perseguido por integrantes de uma facção da torcida organizada do clube.

Após o ocorrido, Fred prestou depoimento em uma delegacia, chegou a dizer que não se sentia seguro de continuar morando no Rio de Janeiro e afirmou que naquele momento preferia deixar o clube. De cabeça fria, após voltar de um amistoso com a Seleção Brasileira, na Alemanha, o camisa 9 pensou melhor e decidiu permanecer nas Laranjeiras .

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mas pelo visto a suposta proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) do Galatasaray, somado à sua segurança, parece ter mexido novamente com a camisa do capitão tricolor. Esta seria a segunda tentativa dos turcos de tirar o atacante de 27 anos do Fluminense - a primeira foi no ano passado.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

O jogador, que tem uma multa rescisória de 15 milhões de Euros (cerca de R$ 34.972 milhões), tem 80% de seus direitos presos à Unimed, principal patrocinadora do Fluminense, enquanto o clube detém os 20% restantes.

Fred, que estreou pelo Fluminense na vitória sobre o Macaé, por 3 a 1, no Campeonato Carioca de 2009, atuou em 93 jogos e anotou 54 gols com a camisa tricolor.

O iG tentou entrar em contato com Fred, por meio de sua assessoria de imprensa, mas o jogador não foi localizado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.