Velho conhecido da torcida, jovem treinador foi escolhido para o lugar de Joel Santana e já treinou a equipe

Assim que o técnico Joel Santana foi demitido do Cruzeiro , rumores sobre a possível contratação de Renato Gaúcho tomaram conta do noticiário em Minas Gerais. Renato foi jogador do Cruzeiro na década de 90 e acabara de deixar o Atlético-PR . Mas o escolhido pela diretoria cruzeirense foi Emerson Ávila, que já treinou o time inteirinamente em quatro ocasiões.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou que Renato Gaúcho não foi procurado. "Nunca falamos com o Renato Gaúcho e nem com nenhum procurador do treinador. Não tivemos nenhuma dúvida, não pensamos em nenhum momento qualquer outro nome que não fosse o Emerson Ávila", disse Dimas Fonseca.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O cartola confirmou que Emerson Ávila não assume o Cruzeiro inteirinamente como em outras ocasiões. "É um treinador que vem não para ocupar um espaço provisório, um treinador que depositamos toda a confiança. A pessoa que nós conhecemos, um treinador do clube. Eu, muito particularmente, conheço o Emerson pelo seu trabalho feito também na base", afirmou Fonseca.

Sobre a desconfiança da torcida pela pouca experiência de Ávila em outros times, Dimas reiterou a confiança no jovem treinador. "Apesar de ter tido poucas oportunidades no futebol profissional, fez uma campanha muito boa nas vezes que passou pelo Ipatinga, no Gremio Barueri. Agora, vai depender muito do trabalho dele, desenvoltura dele. Nós confiamos e acreditamos plenamente que ele tem toda condição de fazer um ótimo trabalho como o treinador do Cruzeiro". concluiu Dimas Fonseca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.