Desde que Sheik deu a entender que o atacante tem influência sobre o treinador, capitão não fala

Emerson falou pela primeira após ter seu contrato rescindido com o Fluminense dia 3 de maio, mas as declarações do atacante ainda repercutem nas Laranjeiras. Tanto que Fred , principal alvo do ataque desenfreado de Sheik , vem sendo blindado pela diretoria do clube e não fala com os jornalistas desde então. A razão é evitar que o capitão tricolor rebata as acusações feitas pelo ex-companheiro e provoque mais uma crise fora de campo.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na entrevista, indiretamente Emerson deu a entender que Fred tem grande influência nas decisões do técnico Enderson Moreira . O autor do gol do título brasileiro do ano passado disse ainda que há jogadores no elenco que "gostam de conversar com diretor" e "são chamadso pelo treinador no quarto nas viagens para falar da equipe".

Fred e Enderson Moreira em treino do Fluminense para jogo da Libertadores
Photocamera
Fred e Enderson Moreira em treino do Fluminense para jogo da Libertadores

Irritado com as declarações de Emerson, Enderson Moreira desmentiu as acusações  e se defendeu dizendo que conversa com todos os jogadores do elenco. Inclusive, diz que fazia isso com o próprio atacante, e que Fred jamais interferiu na escalação do time.

Embora ninguém confirme publicamente, é notória e transparente a força de Fred sobre alguns companheiros e, principalmente, sobre a diretoria. Segundo pessoas ligadas ao clube, é fato que o capitão é ouvido nas contratações e dispensas de jogadores e de outros profissionais ligados ao futebol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.