Apesar da definição, nome de Luxemburgo ganha força na cúpula cruzeirense para eventual substituição

O técnico Emerson Ávila segue no comando do Cruzeiro . Pelo menos até o próximo domingo, quando o clube mineiro recebe o Vasco na luta contra o rebaixamento. A diretoria do Cruzeiro se reuniu na tarde dessa quinta-feira na Toca da Raposa II e definiu que o treinador segue no comando do time.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Emerson Ávila balançou depois da derrota para o Coritiba na capital paranaense . O treinador chegou a dizer que cabia à diretoria decidir se ele permaneceria ou não no cargo. E os cartolas cruzeirenses deram o aval que o treinador esperava em um encontro no Centro de Treinamento.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

Na reunião, estiveram presentes o diretor de futebol do time, Dimas Fonseca, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, e o atual vice-presidente e candidato à presidência, Gilvan de Pinho Tavares. Apesar da decisão, o resultado da partida contra o Vasco na Arena do Jacaré é crucial para o futuro de Ávila.

Um novo tropeço pode ser pesado demais para o jovem treinador, já que o nome de Vanderlei Luxemburgo ganha força na Toca da Raposa. O próprio Gilvan de Pinho Tavares já afirmou que gostaria de trabalhar com o treinador em 2012, já que Luxemburgo passa por uma fase complicada no Flamengo . O treinador conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) pelo clube celeste em 2003. Os nomes de Renato Gaúcho e Vágner Mancini correm por fora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.