Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretoria do Botafogo espera negociar o lateral Cortês

Clube carioca espera vender o jogador para a Europa até sexta feira

Gazeta |

AE
Cortês foi premiado como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2011
Considerado o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, Cortês não vai emplacar a temporada de 2012 com a camisa do Botafogo . A diretoria do clube carioca não fala abertamente, mas já dá como certa a saída do jogador, uma vez que foi comunicada na noite de sexta-feira que o Napoli, da Itália, aceitou pagar os R$ 10 milhões referentes à multa rescisória e contará com o atleta a partir de janeiro.

A imprensa italiana já vinha noticiando o interesse dos napolitanos, que enviaram na semana passada um representante para acompanhar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela última rodada do Brasileirão.

Leia também: Com altos e baixos na temporada, Cortês desconversa sobre o futuro

Cortês foi contratado pelo Botafogo após se destacar pelo Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, e logo caiu nas graças da torcida. Porém, na reta final do Campeonato Brasileiro, caiu muito de produção e passou a ser hostilizado pelos torcedores.

Sua valorização no clube foi enorme, tanto que o Botafogo vai receber mais do que o dobro investido em sua contratação. Grande parte deste sucesso repentino se deve ao fato dele ter sido convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para os confrontos diante da Argentina, pelo Superclássico das Américas.

E mais: Botafogo define lista de dispensas e disponíveis para empréstimo

Com a saída de Cortês, a diretoria vai ter que se movimentar para contratar um jogador para a posição, pois Márcio Azevedo, considerado o reserva imediato, é mal visto pelos dirigentes após reclamar de ter sido substituído na goleada por 4 a 0, aplicada no Ceará, em setembro. O jogador é tratado como moeda de troca pelo Glorioso, que essa semana dispensou o meia Everton, outro que poderia ser aproveitado na lateral.

Outro que deve ser negociado nos próximos dias é o atacante Caio, que vai ser emprestado após ficar sem ambiente ao cometer suspostos atos de indisciplina antes da goleada por 4 a 0, sofrida para o Atlético-MG. Neste sábado, a imprensa portuguesa noticiou que o Benfica tem interesse na contratação do jogador e pode apresentar uma proposta.

No Brasil, o técnico Caio Júnior vem tentando levá-lo para o Grêmio e até abriu conversações com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O Atlético-PR também fez sondagens por Caio, mas o rebaixamento do clube para a Série B poderá prejudicar as negociações com o avançado.

Leia tudo sobre: botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG