Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretoria do Botafogo defende Caio Jr. e pede apoio da torcida

Vice-presidente de futebol, André Silva descartou uma troca no comando da equipe carioca na reta final

iG Rio de Janeiro |

A relação de altos e baixos do técnico Caio Júnior com a torcida do Botafogo ganhou mais um capítulo no último sábado, com a derrota da equipe carioca para o Figueirense. O primeiro tropeço dentro do Engenhão derrubou o time para a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, apesar da distância para o líder continuar em três pontos. Mesmo com os protestos das arquibancadas, os dirigentes do Botafogo manifestaram apoio ao técnico e descartaram uma troca no comando na reta final.

LEIA MAIS: Botafogo é o 4° colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

“Não existe a menor chance de se trocar o comando da equipe agora. Entendemos que o torcedor age com a emoção, é natural, mas o Caio Júnior é quem está colocando o Botafogo, juntamente com os jogadores, nesta condição de brigar pelo título faltando seis rodadas para o fim. A torcida tem que perceber que o momento é de apoiar e não criticar”, disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, em entrevista à rádio Tupi.

VEJA TAMBÉM: Botafogo terá novas mudanças para o clássico contra o Vasco

Um dos motivos da ira do torcedor foi a escalação supostamente defensiva, com o volante Léo no lugar do atacante Herrera. O nome do argentino foi gritado logo após o gol do Figueirense, aos cinco minutos do primeiro tempo. Para André Silva, as vaias da torcida estão atrapalhando a equipe em casa. Contra o time catarinense, o Botafogo teve seu maior número de passes, cruzamentos e finalizações erradas no torneio.

VEJA MAIS: Contra o Figueirense, Botafogo bate três recordes negativos

“Já passou da hora de a torcida perceber que precisa pegar o time e colocá-lo no colo. Gostaria que a torcida fizesse assim como em 2009. Quem manda na escalação do Botafogo é o técnico e a nossa diretoria não interfere nisso. A torcida tem que enxergar que, no momento em que ela está vaiando a equipe, está ajudando o adversário. É hora de todos, torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria, remarmos na mesma direção”, declarou o cartola, lembrando da luta contra o rebaixamento nas últimas rodadas de 2009.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com 55 pontos, o Botafogo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe terá pela frente o confronto com o Vasco, no domingo, às 19h, no estádio Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e ajude seu time a subir no ranking

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Caio Júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG