A postura foi motivada pela falta de comprometimento dos jogadores aos treinamentos e pela situação da equipe no Paulistão

A equipe do técnico Jorginho luta contra o rebaixamento
AE
A equipe do técnico Jorginho luta contra o rebaixamento
A má fase da Portuguesa no Campeonato Paulista teve seus primeiros reflexos na tarde desta segunda-feira, quando cinco jogadores foram afastados pela diretoria para treinar em separado do resto do grupo. O quinteto, formado pelo recém-contratado Diego Souza, além de Vandinho, Michael, Gustavo e Maylson, já não entra em campo no meio de semana, pela Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi uma decisão da diretoria, o Jorginho não interferiu. Os cinco vão ficar treinando em separado do resto do grupo até segunda ordem. Não é um afastamento, é só uma condição estabelecida por nós", pontuou Luís Iaúca, vice-presidente de futebol da Lusa.

A postura foi motivada pela falta de comprometimento dos jogadores aos treinamentos, bem como pela situação da equipe na tabela de classificação do Campeonato Paulista - com 17 pontos, a Lusa ocupa a 15ª colocação e luta contra o rebaixamento, apenas três pontos acima do Guaratinguetá.

Leia mais: Com reservas, Santos vence e complica a Portuguesa

Após a derrota diante dos reservas do Santos no domingo, o técnico Jorginho disse estar sentindo "vergonha", mas não chegou a pedir o afastamento dos jogadores e foi informado da decisão durante o treino desta segunda. Entre os cinco nomes, a maior surpresa fica por conta de Diego Souza, recém-contratado, que estreou apenas no confronto de ida diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, e treina em separado apenas um mês depois da primeira partida.

Veja também: Com duas rodadas de antecedência, Paulistão já tem classificados

O defensor Gustavo e o ala Michael, ex-jogadores do Palmeiras, também tiveram poucas oportunidades de jogar com a camisa da Lusa, ao contrário de Maylson, considerado titular por Jorginho nas primeiras rodadas do Estadual, e Vandinho, que foi contratado como esperança de gols no início da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.