Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretoria corintiana banca Tite mesmo se perder para o São Paulo

Cúpula do Corinthians blinda jogadores e mantém treinador por avaliar que trabalho é bom

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite tem total respaldo da diretoria corintiana

Tite não deixa o Corinthians seja quais resultados o time obtiver até o final do Campeonato Brasileiro. Ao menos este é o discurso dos diretores do clube. Nesta segunda-feira, para poupar jogadores de críticas pela derrota para o Santos, no domingo, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, e Edu Gaspar, gerente, concederam uma entrevista coletiva para afastar boatos da saída do treinador mesmo após novo revés para o São Paulo, na quarta-feira.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"A gente sabe que o mais importante é o resultado, que há um movimento para que o Tite saia. Mas a  gente tem clara a convicção de que o trabalho está sendo bem feito. Nos últimos jogos os resultados não apareceram, mas é que questão de ajustes. São ajustes na condução do trabalho, sim, mas isso não justifica mudança de técnico", disse Duílio.

Andrés: "Pode perder até por 10 a 0"

Para Edu, a pressão para a saída de Tite não encontra justificativa para quem acompanha o trabalho do treinador no dia a dia. Tite está no clube há quase um ano. Segundo o gerente, o time vem jogando bem e nunca deixou de mostrar um "espírito vencedor".

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro: Corinthians caiu para a terceira colocação

"Vou bater mais uma vez na mesma tecla. Diariamente vejo os trabalhos, vejo os jogos e vejo que o trabalho é muito positivo ainda. Vejo o time muitas vezes jogando bem, como ontem por exemplo, mas perdemos gols e o resultado não vem. O desempenho faz com que a gente fique tranquilo. Não joga os 90 minutos entregue. Não é como em outros tempos, quando o time não tinha postura de vencedor. Isso não acontece no Corinthians hoje", disse.

O Corinthians tem 43 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez após 17 rodadas seguidas na ponta. Está no terceiro lugar, um ponto atrás do São Paulo e dois a menos que o Vasco, novo líder. "Vejo a tabela, os jogos que vamos ter, os concorrentes que vamos ter e obviamente há pontos chaves lá na frente. Mas dentro de pouco tempo vamos voltar à liderança", disse Edu.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG