Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretoria confirma regularização de Dario Bottinelli na Taça GB

Nome do argentino ainda não apareceu nos boletins da CBF e da Ferj, mas data do protocolo é o que vale

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O nome de Dario Bottinelli não apareceu no BID da CBF ou no BIRA da Federação do Rio, ma a diretoria do Flamengo está tranqüila com relação à condição de jogo do argentino. Segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, para efeito de inscrição na Taça Guanabara vale a data do protocolo, que foi feito nesta quinta-feira, última dia de inscrição para o primeiro turno do Campeonato Carioca, segundo o artigo nono do regulamento.

“Havia um grande congestionamento na Federação e na CBF. Mas não há problema, pois a data do protocolo é o que vale. O nome do Bottinelli deve aparecer amanhã (sexta-feira) no BIRA”, explicou Isaías.

Bottinelli só voltou nesta quinta-feira ao Brasil, depois de passar cinco dias na Argentina para regularizar o seu visto de trabalho. Ele treinou no Ninho do Urubu, separadamente, e ainda precisa aprimorar a forma física para ser escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Por isso, não deve ser utilizado no clássico com o Vasco, domingo, no Engenhão.

Com isso, é provável que ele fique, pelo menos, no banco de reservas no jogo contra o Nova Iguaçu, quarta-feira, no Engenhão. Assim, ele poderia fazer sua estreia junto com Ronaldinho Gaúcho.

O Flamengo lidera, isoladamente, o Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos. Empatados na segunda colocação, estão Boavista e Resende, com sete. O Nova Iguaçu vem na sequência, com cinco.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG