Tamanho do texto

Alfredo Ibiapina disse que o técnico ex-Grêmio tem um perfil que lhes agrada para o cargo

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2011 encerrada e o Atlético Paranaense ainda não sabe o que é vencer. Após a derrota para o Fluminense , todas as atenções se voltaram para a diretoria atleticana na busca por explicações e possíveis novidades. Porém, o diretor de futebol Alfredo Ibiapina adiantou que a busca por um novo treinador continua, mas sem pressa.

"Nós teremos que ter um pouco mais de paciência. Estamos numa situação dificil. A equipe está sentindo a fase que estamos passando. Só um fato novo, um grande treinador, para levantar esse elenco", disse o dirigente, que confirmou que não deve haver novidades antes do final de semana. "Vamos ver ser até sábado, no mais tardar segunda, conseguiremos anunciar o técnico", emendou.

Com a desistência do uruguaio Diego Aguirre, atraído por uma proposta irrecusável do futebol árabe, o próximo nome da lista é Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio e se encaixaria no perfil procurado pelo Atlético-PR. "Renato é um bom nome, um perfil que nos agrada, e vamos trabalhar em cima disso", contou.

Em relação a reforços, a política será de aguardar o novo comandante para encontrar a prioridades. "Primeiro teremos um técnico, que vai definir as necessidades da equipe. Aí sim vamos atrás dos reforços. Precisamos de alguém para arrumar a casa e aumentar a moral do grupo", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.