Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretores do Sport acertam detalhes para a construção de arena

Previsão é de que estádio, que custará R$ 500 milhões e comportará 45 mil torcedores, esteja pronto em 2015

Gazeta |

Nesta quinta-feira, o presidente do Sport , Gustavo Dubeux, o vice-presidente Jurídico, José Humberto Martorelli, e um representante da comissão pró-arena, José Aécio, participaram de uma reunião, em São Paulo, com os investidores do grupo Engefix para acertar os detalhes da construção da Arena, que substituirá a Ilha do Retiro.

Entre para a Torcida Virtual do Sport e convide seus amigos

No encontro, o documento foi finalizado, mas ainda não foi assinado pelas duas partes por questões formais. Um novo encontro deve acontecer entre as partes na semana que vem, no local onde o projeto será construído: a Ilha do Retiro.

A previsão é de que a Arena, que custará R$ 500 milhões, esteja pronta em 2015. Construído com o padrão Fifa, além do estádio, com capacidade para 45 mil torcedores, o complexo contará também com prédios comerciais, hotel, um centro de compras e um museu do Leão da Ilha.

A construção deve ter início em dezembro deste ano e será realizada pela empresa Plurisports. O primeiro passo será a demolição da Ilha do Retiro. Após a assinatura do contrato com os investidores, o Sport deve esperar ainda o aval da Prefeitura de Recife e da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de Pernambuco, para dar início às obras.

Leia tudo sobre: sportcopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG