Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretor do São Paulo cobra classificação "em qualquer lugar"

Equipe paulista não poderá utilizar o estádio do Morumbi no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva |

A cúpula do São Paulo deixou claro que não vai aceitar o estádio como desculpa para uma eventual má atuação da equipe no próximo duelo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, minimizou a falta do Morumbi para o próximo confronto com o time pernambucano e avisou que o clube paulista obrigação de triunfar onde jogar.

"Nós ganhamos de um tradicional adversário (Corinthians) na Arena, do qual não vencíamos há algum tempo. E o São Paulo perdeu ontem (quarta, para o Santa Cruz) porque jogou pessimamente. O adversário fez jogadas até infantis. Se jogarmos bem, ganhamos em Barueri, Osasco, em qualquer lugar...", comentou.

Depois do tropeço por 1 a 0 no Arruda, o São Paulo terá de vencer por dois gols de diferença na partida de volta. Mas o Morumbi não poderá ser utilizado na partida decisiva contra o Santa Cruz, dia 6 de abril, porque será alugado para os shows da banda U2. Com isso, a equipe duelará pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil na Arena Barueri.

Em breve, a diretoria do São Paulo também espera anunciar o contrato para viabilizar a cobertura do Morumbi. O clube tem praticamente tudo certo com uma empresa, que deve arcar com o custo de R$ 150 milhões para as obras.

"Já há uma conversa com a empresa, mas ainda não podemos falar o nome. Faltam acertar detalhes de segundo escalão", explicou Jesus Lopes, citando questões jurídicas e de marketing entre as pendências.

A cobertura permitirá que o clube adapte uma parte do estádio em uma arena de shows para 20 mil espectadores, com estrutura possível de ser desmontada. Desta forma, o Morumbi poderia receber eventos toda semana, sem prejudicar o cronograma de futebol. A companhia que assumir os custos poderá explorar o nome da estrutura de shows.

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011sao paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG