Dirigente criticou a postura do treinador da seleção brasileira, que convocou Neymar e Ganso mais uma vez

O diretor de futebol do Santos , Pedro Luís Nunes Conceição, criticou o técnico da seleção brasileira , Mano Menezes. O dirigente não aprovou a atitude do treinador, que ignorou o pedido de Muricy Ramalho para que não fossem convocados o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso para o amistoso contra a Alemanha, em Stuttgar, no dia 10 de agosto.

Mano Menezes na entrevista coletiva desta segunda-feira criticou pedido de Muricy Ramalho
Gazeta Press
Mano Menezes na entrevista coletiva desta segunda-feira criticou pedido de Muricy Ramalho

“Ainda que o Mano possa ter sido um pouco indelicado, o Muricy é quem mais respeita os colegas a frente da seleção, sem ‘cornetagem’, no mínimo o Mano foi infeliz, mas entendo que ele defenda os interesses da seleção e não poderia ser diferente”, afirmou o diretor santista.

Muricy reclamou da convocação, pois o Santos realizará o clássico contra o Corinthians, na mesma data do amistoso. O duelo já foi adiado uma vez, pois é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, a CFB adiou o jogo para ajudar o Santos que disputava as finais da Copa Libertadores da América.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

“Não devemos polemizar, o Mano trata dos interesses da seleção e o Muricy e nós os do Santos. O que está errado é quando coloca o interesse da seleção como único e maior interesse do futebol brasileiro. A seleção é importante, mas os clubes são muito mais importantes que a seleção, pois são à base de fornecimento de craques pra formar a seleção”, disse o dirigente.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

Como teve os jogadores convocados por Mano Menezes, resta ao Santos apelar para a CBF mais uma vez. O clube já fez o pedido para entidade para que o jogo seja adiado novamente. A CBF ainda não respondeu ao pedido dos santistas, que deverão ficar sem Neymar e Ganso para o clássico. Já o Corinthians não terá o volante Ralf, também convocado.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.